O Projeto Boa Vista Conta História estará lançando neste domingo, dia 19 de maio, mais uma pesquisa da história do Cariri Paraibano, através da Revista Fotográfica Conhecendo o Cariri.

Vários times de futebol amador estarão sendo estampados em 230 fotografias entre equipes de futebol pertencentes aos 46 municípios que formaram o antigo cariri Paraibano, deixando descrito mais de 2500 pessoas citadas em textos de escalações.

Este projeto que tem como objetivo incentivar os jovens boavistenses a estarem envolvidos com produção de documentários, revistas, livros e álbuns, fazendo uso de depoimentos, pesquisa de material fotográfico, encenações e entre outros aprendizados.

Uma minuciosa pesquisa e busca de informações foi feita pelo autor do projeto o boa-vistense Flávio Farias que juntamente com sua equipe de projeto, irá trazer todas as informações e histórias das grandes equipes de futebol que marcaram e fizeram história no cenário futebolístico da região do Cariri paraibano.

O lançamento oficial será realizado no próximo domingo, dia 19 de maio, ás 9:00h da manhã na Câmara de vereadores do município de Boa Vista, e na oportunidade também haverá uma reunião extraordinária do IHGC que fará uma homenagem a todos os pesquisadores/colaboradores de cada cidade que foram fundamentais pra conclusão deste trabalho, além de homenagem aos ex atletas do Boavistense FC campeão da copa Borborema e jogadores do São Bento que foram campeão da copa cariri de 1991.

O prejeto Boa Vista Conta História tem como coordenação geral Flávio Alex Farias, atual chefe da divisão de Cultura da PMBV e recebe apoio da UFCG, através da Professora Soahd A.R. Farias.

Cariri Esporte