Neste último sábado(23) o Estádio Municipal de Futebol de São João do Cariri presenciou uma das mais emocionantes e eletrizantes partidas de futebol de sua história. Isso porque, a equipe representante da cidade na Copa Integração de Futebol, O São Paulo, realizou uma partida digna de superação, garra e união dentro de campo.

Em duelo pelas quartas de finais do certame, a equipe são paulina tinha perdido por WO na primeira partida contra o Tigrense da cidade de São João do Tigre. A equipe sãojoense se deslocava até a cidade do Tigre para disputar a partida quando no meio do caminho o veículo apresentou problemas com o pneu, não dando tempo da equipe chegar a tempo no horário da partida. Sendo assim, pelo regulamento do certame, a equipe que não comparecer ao local de jogo é considerado derrotado por WO e um resultado adicionado por 3 x 0 para a disputa da próxima partida.

Durante a semana a equipe trabalhou o psicológico dos atletas conversando com todos sobre a partida e que nada ainda estava perdido e que a união e força de todos poderiam reverter o placar dentro das quatros linhas.

Fato que acabou acontecendo, com o apito inicial do árbitro a equipe do São Paulo de São João do Cariri foi pro o ataque incansavelmente desde o começo ao fim. A equipe mostrou garra e comprometimento, sendo superior durante toda a partida. Criando inúmeras chances que a equipe soube muito bem aproveitar e conseguir um resultado surpreendente pelo placar de 5 x 0.

A equipe abriu dois gols de vantagem logo na primeira etapa com Fidelis e Gabriel e tendo “caixa” para mais gols se não fosse os lances perdidos e as defesas do goleiro adversário. Já na segunda etapa, o gás e a vontade da equipe se superou mais ainda, tendo chances de fazer mais 03 gols com os atletas Índio (02) e Nego Bahia que coroaram a grande partida histórica da equipe são-paulina.

Com o apito final do árbitro, a equipe sãojoense comemorou bastante e por fim em um grande círculo, os atletas puderam desabafar, retratar e agradecer pela grande partida onde todo elenco realizou em uma tarde histórica que ficará marcada no cenário futebolístico da cidade.

Com o placar histórico, a equipe sãojoense ‘reascendeu das cinzas’ e agora está mais do que vivo, agora revigorante para buscar o TRI campeonato da competição. nas semifinais, a equipe irá enfrentar a Seleção de Futebol de Parari no próximo domingo, dia 30 de Junho, em primeiro duelo marcado para a cidade de São João do Cariri.

Veja mais imagens da partida:

Cariri Esporte