Após passar em uma seletiva na capital João Pessoa, a atleta sumeense Rafaela Silva, de apenas 16 anos, passará a ser avaliada pela comissão técnica da equipe feminina do Botafogo da Paraíba.

Através de uma parceria com o projeto VF4 do jogador santista Victor Ferraz, que esteve recentemente realizando avaliações de atletas da região na cidade de Sumé, a atleta Rafaela e mais duas atletas sumeenses Lorrane e Camilinha foram selecionadas para estar realizando testes na equipe do Belo.

As garotas que pertencem a equipe feminina do Boca Júnior´s de Sumé chegaram na capital nesta última segunda-feira(16) pela manhã e lá teve toda a atenção e estrutura da equipe e família de Vitor Ferraz aonde as recebeu de portas abertas a todos.

A atleta Rafaela foi a selecionada para a próxima fase de testes do Botafogo, onde conseguiu passar no primeiro teste ficando assim em João Pessoa para ser avaliada com demais atletas e assim ter a oportunidade de se firmar.

A jovem atacante já iniciou a segunda fase do teste e receberá todo treinamento necessário. Essas atletas da equipe sumeense se superaram ao chegar no Botafogo com apenas 2 treinos de futebol de campo este ano e um amistoso bem no inicio do ano.

O técnico da equipe do Boca de Sumé, Júnior Careca, esteve conversando com o Site Cariri Esporte e falou da alegria de ver sua atleta se destacar no cenário futebolístico do Estado. “Estou muito feliz e graças a Deus que ela conseguiu passar e assim abrir novas portas para muitas atletas de Sumé e região. Nesta semana estarei procurando o prefeito Éden Duarte para poder conseguir um horário fixo de treinos, para que essas meninas possam chegar muito mais preparadas em qualquer equipe e assim poder demostrar seu melhor futebol. Agora é muito trabalho e de todos os lados, nossa sumeense e atleta Rafa no Belo e as demais meninas aqui em Sumé com toda garra determinação e também fé em Deus para também conquistar seus sonhos, desde já a diretoria do Boca Junior´s de Sumé agradece a todos os sócios torcedores (projeto novo do clube), patrocinadores, prefeitura, prefeito Eden, Departamento de Esportes, Ulises e Sidenildo e todas as pessoas que torcem e apoiam a equipe, e Rafaela abriu portas e quem sabe no futuro também poderemos ter um time de Sumé disputando o Paraibano de futebol de campo e assim dar muitas oportunidades a essas meninas de Sumé“, disse Júnior Careca.

Cariri Esporte

Informações Júnior Careca