Chegou o tão esperado dia: final da principal competição de futebol do segundo semestre da Região do Cariri, a Copa Cariri de Futebol Veteranos.

Neste sábado, dia 30, em Serra Branca, acontece a grande final da competição entre a Seleção Sumeense x Master Bahia Queimadense, as 15:30h no Estádio Municipal “O Waltão”. Na preliminar, Moveletro x Independente disputam a terceira colocação do certame.

Foram 03 meses de competição entre 15 equipes, divididas em 04 grupos.

Pelo Grupo A, América de Parari e Dinossauros de Livramento seguiram para a segunda fase. Já o Grupo B, teve como classificados para as quartas de finais o Master Bahia Queimadense e Caco Véi de Barra de São Miguel. No Grupo C, se classificaram a Seleção Sumeense e os Veteranos de Poço de Pedra e pelo Grupo D, os classificados para as quartas de finais foram Moveletro/Camalaú e Independente FC Prata.

Dos confrontos das quartas de finais, se classificaram para as semifinais: a Moveletro eliminou os Dinossauros. Já a Seleção Sumeense passou pelo América. O Master Bahia garantiu sua vaga nas semi, ao eliminar o Caco Veí e o Independente (Campeão de 2018) passou pelos Veteranos de Poço de Pedra. Todos com jogos de ida e volta.

Nas semifinais, também em jogos de ida e volta, a Seleção Sumeense eliminou a Moveletro nos tiros livres da marca penal (4×3), apos perder o jogo de ida por 2 x 1 e devolver o mesmo placar no jogo de volta. Já o Master Queimadense eliminou o atual campeão vencendo os dois jogos, na ida por 2 x 1 e na volta por 1 x 0.

PREMIAÇÃO

Esta ano a Copa Cariri Veteranos está premiando o campeão com 2 mil reais, além de troféu e medalhas. Para o segundo colocado são 800 reais, troféu e medalhas. O terceiro colocado recebe 400 reais e troféu e o quarto colocado, 300 reais e troféu. Também recebem troféus de honra ao mérito o goleiro campeão e o artilheiro da competição.

ARTILHARIA

Este campeonato à parte está muito disputado. Até o momento o atleta Elielson Bruno, da Moveletro está liderando com 10 gols, seguido por José André (Li), do Master Queimadense que marcou 08 vezes. Correndo por fora, João Teotônio (Netinho), da Seleção Sumeense tem 07 gols.

“A cada edição, nossa competição tem melhorado tecnicamente, com as equipes se preparando melhor, visto que a copa tem ganhado um espaço considerável no esporte regional, principalmente no segundo semestre. Isso é bom, pois quem ganha é o público que tem prestigiado e muito estes jogos”, enfatizou Givanildo Santos, coordenador executivo da competição, lembrando que a procura das equipes tem aumentado muito, inclusive algumas já reservando sua participação para 2020.

Cariri Esporte

Com Givanildo Santos – Ascom