Neste final de semana os grupos de pedal do município de Boa Vista -PB, realizaram a segunda edição do “Giro Cariri”, em evento onde os ciclistas boavistenses percorreram cerca de 210 Km (quilômetros) em circuito que durou mais de 13 horas de duração.

Ao todo 37 ciclistas, tendo cinco mulheres, realizaram um percurso que percorreu por 07 cidades do Cariri; São João do Cariri, Serra Branca, Sumé, São José do Cordeiros,Parari, Santo André e Gurjão.

Os ciclistas tiveram a largada inicial em Boa Vista no final da tarde do sábado e fizeram o percurso apenas com uma pausa na cidade de Sumé, para jantar. Os ciclistas pedalaram durante toda a madrugada, vindo a chegar na cidade natal, Boa Vista, na manhã deste domingo.

Ao final do percurso, a ciclista boavistense Natiele Soares falou sobre o evento. “Um ano de espera, uns meses de treino para chegar esse grande dia e em fim chegou o 2° giro do Cariri o que tenho a falar foi tudo muito bom. Companheirismo um dando força a o outro muito vento, várias ladeiras o anoitecer com aquele vento no rosto da madrugada com o nascer do sol podendo sentir à presença de Deus em nosso caminho obrigada a cada um que estava presente e sempre nos dando todo o apoio“, disse Natiele.

O município de Boa Vista vem se destacando na modalidade do ciclismo, promovendo grandes eventos esportivos na modalidade e tendo atualmente, um dos maiores números de praticantes do ciclismo das cidades da região do Cariri e Seridó paraibano.

Participaram do 2º Giro Cariri de ciclismo, os grupos de pedal do Quixe-Quixe, Junto e misturado, Az fulô do Xique-Xique, Seca Buxo e Pedala Boa Vista.

Cariri Esporte