Depois de cerca de 5 meses de competição, chegou a final, neste domingo (8), do Campeonato Lagoassequense de Futebol.

Esse ano foram 32 equipes das zonas rural e urbana disputando o título nas categorias aspirante e titular. A competição visa valorizar a cultura do esporte e os atletas locais, além de proporcionar maior rendimentos para os comerciantes presentes nos jogos.

Categoria aspirante: Ypuarana x Central de Caxangá

A final da disputa foi iniciada com apresentação da banda Fanfarra Ypuarana, e logo em seguida, foi iniciado io jogo do primeiro quadro. Na categoria aspirante, o Ypuarana enfrentou o Central de Caxangá, em um jogo bastante equilibrado, com chances de gols para os dois lados.

A partida caminhava para as cobranças de pênaltis, mas nos acréscimos finais, o camisa 10 do Barão, João Luiz, conseguiu encontrar uma oportunidade e não desperdiçou, fez o gol de decisão da partida e conquistou junto com o clube o título de Bicampeão.

Categoria titular: Ypuarana x Beira Rio

 

Na categoria titular, o Beira Rio enfrentou o Ypuarana em um jogo bem disputado. Os dois times obtiveram grandes chances de gols, mas não foram concretizadas aos longos dos 90 minutos.

Com a partida terminada em 0 x 0, a decisão foi para os pênaltis junto com a emoção da torcida presente. Nas cobranças, os jogadores do Beira Rio não erraram nem um dos chutes, já os do Barão não tiveram a mesma chance, o goleiro Vavá defendeu duas vezes.

Com o resultado das cobranças de 4 a 2, o Beira Rio conquistou o título.

Premiações

A equipe campeã na categoria titular levou para casa, além do troféu, o valor de 4 mil reais. Já a vice-campeã conquistou o valor de 2 mil reais. Além disso, o jogador Erivan do Ypuarana, ganhou o troféu de artilheiro e o Vavá do Beira Rio levou o troféu de melhor goleiro da competição.

Na categoria aspirante, o prêmio para o time campeão foi de 3 mil reais e o de vice foi de 1,5 mil reais. O troféu de artilheiro na categoria foi para Erinaldo e de melhor goleiro para Riquelme, todos os dois do Central de Caxangá.

Os atletas caririzeiros Genilson e Jonailson pertencentes ao município de Boa Vista, foram campeões pela equipe do Beira Rio da cidade de Loa Seca.

Fotos: Jefferson Cariri Fotografia