O professor de Educação Física da cidade de São João do Cariri, Rangel da Silva Araújo, foi recentemente convocado pela CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficiente Visuais), para participar da I fase de treinamentos da Seleção Brasileira de Futebol de 5, que será realizado entre os dias 29 de janeiro à 06 de fevereiro, na cidade de São Paulo.

Rangel Silva estará participando de um estágio promovido pela CBDV e atuará na equipe de apoio (comissão técnica) da Seleção Brasileira de Futebol de 5, como auxiliar técnico. Além do educador sãojoãense, estarão compondo a delegação paraibana, o técnico Fábio Vasconcelos, que é o atual treinador da Seleção Brasileira de Futebol de 5, tendo ainda a composição do atleta caririzeiro Damião Robson, que é natural da cidade de Cabaceiras.

O professor Rangel Silva, tem 36 anos, e atua como professor de educação física na rede municipal de ensino nos municípios de São João do Cariri e Sumé. O sãojoãoense vem se destacando pelo aperfeiçoamento e desenvolvimento das novas modalidades esportivas na região do Cariri. Recentemente Rangel esteve participando como árbitro principal no Campeonato Paraibano de Bocha Paraolímpica que foi realizado em Campina Grande.

Em contato com o Site Cariri Esporte, o professor Rangel destacou sobre a importância do estágio e da importância de estar compondo a equipe técnica da Seleção Brasileira. “Será um das grandes experiências da minha vida profissional. Espero adquirir o máximo de conhecimento nas modalidades paraolímpicas, visando assim, a minha permanência na delegação e posteriormente estar colocando em prática as modalidade paraolímpicas na região do Cariri paraibano“, destacou o professor.

O sãojoãoense estará embarcando para São Paulo no dia 28 de janeiro juntamente com a delegação paraibana e já no dia 29 dará início as atividades de estágio na Seleção Brasileira de Futebol de 5.

Cariri Esporte