O Treze F.C anunciou recentemente a retomada das categorias de base do clube para o ano de 2020. E para dar início aos trabalhos, o ‘Galo da Borborema’ realizou no último sábado(01), uma peneira de futebol que reuniu mais de 300 adolescentes no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

O processo de avaliação foi realizado pelo treinador das equipes sub-15, 17 e 19, Dario Alves, que está de volta ao clube, que juntamente com o diretor das categorias de base, Arlindo Júnior e demais componentes da comissão técnica, analisaram diversos garotos de várias regiões do Estado da Paraíba.

Após a primeira etapa avaliativa, o Treze divulgou nesta semana os nomes dos candidatos que foram selecionados na peneira das categorias Sub-15 e do Sub-17 do clube.

Dentre os aprovados, a jovem promessa de São João do Cariri, o atleta Antônio Araújo Neto foi um dos pré-selecionados para a etapa final da peneira de futebol.

Antônio tem 16 anos e atua como volante e vem sendo uma das novas revelações da equipe do São Paulo, equipe amadora da cidade de São João do Cariri. Antônio Neto é filho do ex-jogador Togo, que também em sua trajetória futebolística passou pelas equipes de base do Treze F.C.

A segunda etapa está agendada para o próximo sábado(08) e terá inicio às 10h, também acontecendo no Estádio Presidente Vargas, sede do clube.

A organização do evento ressalta ainda que os jogadores devem comparecer com seu próprio material: meião, chuteira, caneleira e calção.

O Treze tem um planejamento de fortalecimento das suas categorias de base e também lançou recentemente uma escolinha para crianças de 3 a 13 anos.

Cariri Esporte

Imagens: Ascom Treze F.C