Na manhã deste último sábado(07) foi realizado no município de Boa Vista, mas precisamente na Câmara Legislativa da cidade, a primeira reunião preparatória para a XXIV edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador.

O ‘ponta pé’ inicial para a edição do certame foi dado pelo gestor da cidade, André Gomes (PDT), que aproveitando a oportunidade da assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação da câmara municipal, anunciou oficialmente a abertura da competição que dará início no dia 26 de abril, em evento que integrará os festejos do aniversário de Boa Vista.

André ainda aproveitou a oportunidade para lançar de forma oficial a realização do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2020, que novamente contará com todo apoio do governo municipal, que custeará todas as despesas do certame, dando pelo segundo ano seguido, uniforme esportivo para as 12 equipes participantes, além de distribuir uma premiação de R$ 10 Mil Reais para os finalistas nas categorias aspirantes e titular.

Logo em seguida os representantes das equipes participantes de reuniram com o diretor de Esportes, José Martins Filho (TITA), onde foi discutido e explanado a forma de disputa e o regulamento, que permanecerá igual a da edição passada.

Para a edição 2020, a Copa Boa Vista de Futebol Amador contará com a participação de 12 equipes, tendo o retorno e a estreia das equipes do Condor e o Bravos F.C

A competição ainda terá uma pequena mudança, onde em reunião foi aceitada o aumento de mais uma vaga para atletas pertencentes a outro município, ficando agora com 05 vagas para atletas de fora na categoria titular e permanecendo apenas 01 vaga para atleta de fora na categoria aspirantes.

A Prefeitura Municipal de Boa Vista vem apoiando firmemente a área do esporte e lazer em todos os aspectos, se configurando entre as administrações públicas que mais investe e apoia o esporte em toda a região do Cariri paraibano.

GINÁSIO DE ESPORTES PARA COMUNIDADE DE SÃO JOÃOZINHO

  

A área do esporte e lazer foi uma das grandes beneficiadas nas assinaturas das ordens de serviço das novas ações e obras que serão realizadas no município de Boa Vista.

O prefeito de Boa Vista, André Gomes juntamente com a comitiva se dirigiu até a comunidade rural de Sãojoãozinho, onde foi realizada outra importante ordem de serviço. Com investimento de 600 mil oriundo de emenda do deputado Wilson Filho, será construída uma ginásio de esportes na comunidade de Sãojoãozinho.

Esse é o segundo ginásio de esportes que o prefeito André Gomes entrega em menos de um ano em Boa Vista. Ano passado, a comunidade do Caluête foi contemplada com equipamento esportivo, onde os desportistas locais já se usufrui com as atividades esportivas, escolinha de futsal e torneios beneficentes de futsal.

Cariri Esporte