O Governo da Paraíba publicou nesta quinta-feira (9), por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), um decreto que regulamenta o Programa Paraíba Esporte Total. Segundo a publicação, o programa tem como objetivo, incentivar os clubes de futebol profissional da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e os demais clubes e entidades que desenvolvam atividades de alto rendimento.

O Programa “Paraíba Esporte Total” tem aporte financeiro fixado em R$ 4 milhões e a distribuição dos recursos acontece por meio da Comissão de Avaliação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Conforme a MP, a repartição dos recursos do Programa será de 75% para os clubes profissionais integrantes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol masculino e 25% para os demais clubes e entidades.

Os clubes profissionais que jogam a primeira divisão do Campeonato Paraibano e demais competições nacionais vão continuar recebendo suas parcelas de verba, proporcional às participações de cada um. A diferença agora é que times de outros esportes, que se destaquem nacionalmente, também poderão receber verbas públicas.