A prefeitura municipal de Cabaceiras divulgou na noite da última segunda-feira(10), um decreto em que permite a retomada das práticas de atividades esportivas nas quadras, ginásios e praças do município, notícia essa que deixou os desportistas e usuários das praças de esportes do município de Cabaceiras bastantes felizes.

Inicialmente as atividades esportistas municipais poderão ocorrer de forma recreativa, lazer e para treino das equipes, mantendo-se momentaneamente a proibição de jogos e competição que envolva agremiações e atletas de outros municípios.

A Secretaria de Educação, Cultura e Desportos destaca ainda que todos os desportistas e praticantes, ao utilizarem os equipamentos de esporte deverão ser higienizados, seguindo as orientações de proteção estabelecidas pelos órgãos de saúde.

VEJA O DECRETO:

DECRETO Nº 235/2020, DE 10 AGOSTO DE 2020.

Dispõe sobre a revogação do IV do Art. 1º do

DECRETO Nº 233/2020, DE 31 JULHO DE

2020.

O Prefeito Municipal de Cabaceiras, Tiago Marcone Castro da Rocha, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a orientação do Governo do Estado da Paraíba ao combate e a prevenção do Coronavírus:

DECRETA:

Art. 1º. Fica alterado o IV do Art. 1º do DECRETO Nº 233/2020, DE 31 JULHO DE 2020, passando a vigorar com a redação abaixo discriminada:

IV – atividades Desportivas Intermunicipais;

  • 1º – As atividades Desportivas Municipais podem ocorrer de forma recreativa, lazer e para treinos de

equipes, mantendo-se a proibição para jogos e competições.

  • 2º – A Secretaria de Educação, Cultura e Desportos emitirá Protocolo para a retomada gradativa para

as atividades esportivas em nosso município, em anexo.

Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data 10/08/2020, revogando-se o IV do art. 1 º

Decreto N.º 233/2020.