A noite de sexta-feira (28) movimentou o futebol da Paraíba não só dentro de campo, onde o Botafogo-PB empatou com o Jacuipense fora de casa, se manteve sem vencer na Série C e prolongou sua crise esportiva.

Fora dele, em um bar de Campina Grande, a Federação Paraibana de Futebol realizou um evento quase que “secreto” para premiar os melhores do Campeonato Paraibano de 2020.

A solenidade não contou com divulgação prévia para veículos de imprensa, ao menos oficialmente, pois a TV Tambaú, que transmitiu as partidas da reta final do estadual, esteve presente para fazer a cobertura dos festejos.

Michelle Ramalho, presidente da entidade, recebeu como convidado especial o ex-BBB 20 Hadson Nery, ex-jogador de futebol e que causou revolta no reality show por seus comentários machistas, que geraram movimentos pedindo que ele fosse eliminado do programa. A mandatária da Federação, no entanto, em mais de uma oportunidade, já afirmou não existir machismo no futebol.

Mesmo após o evento, a comunicação oficial da FPF não revelou os premiados ou detalhes do evento, que teve cobertura pelo Instagram da entidade que regula o futebol da Paraíba.

Walter Júnior, presidente do Treze, campeão Paraibano mas que, no momento da celebração, ocupa a lanterna do Grupo A da terceira divisão nacional, esteve no evento, conforme registro em suas redes sociais.

Com Voz da Torcida