Com passagens por vários clubes do futebol profissional do Brasil e até do exterior, o atleta Jailton Silva, natural da cidade de Cubati, interior da Paraíba, comemora a sua boa fase agora atuando novamente pelo futebol catarinense.

Com 30 anos de idade, O meio-campista Jailton Silva coleciona passagens por várias equipes do futebol brasileiro, nas diferentes divisões do futebol nacional.

O atleta paraibano iniciou a sua carreira com 15 anos de idade, onde saiu da sua cidade natal, Cubati-PB, para jogar nas categorias de base do São Caetano, em São Paulo. De lá o atleta foi para o Bahia, onde atuou nos anos de 2008 e 2009.

Jaílton veio a se profissionalizar no clube do seu estado, o Campinense, e com 18 anos de idade se destacou na Raposa no grande auge da equipe que em momento disputava a Série B do Brasileiro. Pelas boas atuações, Jaílton chamou logo a atenção do Atlético-PR que contratou o atleta com um contrato longo de 5 anos.

O Paraibano acabou não tendo muitas oportunidades e foi emprestado para a equipe do Joinville, onde acabou vivendo a melhor fase de sua carreira. Com o Joinville, Jaílton foi campeão Brasileiro da Série C em 2011 e BI Campeão da Copa Santa Catarina, onde passou por três temporadas na equipe catarinense.

Posteriormente o atleta atuou pela equipe do Comercial-SP, onde disputou o Paulistão em 2012 e uma partida diante do São Paulo F.C, o atleta acabou marcando o gol de empate do Comercial jogando no estádio do Morumbi.

De lá para cá, Jaílton passou por várias equipes, entre elas: Luverdense, Itabaiana-SE, Tiradentes do Ceará, Rô Chi Mi do Vietnã, Marília de São Paulo, Nacional de Manaus, Hercílio Luz de Santa Catarina e o Real Ariquemes de Rondônia.

De volta ao futebol de catarinense, Jaílton Silva atualmente defende a equipe do Fluminense de Joinville, onde disputa a segunda divisão do Catarinense.

Em contato com o Site Cariri Esporte, Jaílton falou sobre o seu atual momento e sobre a saudade de sua família, que ainda continua residindo em Cubati, na Paraíba. “Vivo um bom momento aqui em Santa Catarina, apesar de termos enfrentado um ano difícil devido a pandemia, agradeço a Deus pelas oportunidades na qual eu agarrei e busco dia após dia, dar o meu melhor nos clubes que eu já passei e atualmente estou. Sempre nas férias vou para minha cidade querida Cubati, onde mato as saudades de toda a família e aproveito para rever os amigos”, disse Jaílton.

Jaílton vem se destacando na equipe do Fluminense de Joinville e em três partidas disputadas, já conquistou duas vitórias com a equipe tricolor.

Cariri Esporte