Em alusão a ‘Campanha Novembro Azul’, a Secretária Municipal de Saúde de São João do Cariri juntamente com a Secretaria de Esportes realizaram na manhã desta segunda-feira(07), um torneio de futsal com o objetivo de conscientizar os homens com mais de 40 anos para a prevenção do câncer de próstata.

O evento esportivo foi realizado no Ginásio Poliesportivo da cidade e contou com a participação de equipes representadas por desportistas e homens acima de 40 anos das comunidades rurais e da sede do município.

Toda uma estrutura foi montada por parte da Prefeitura de São João do Cariri para que o evento fosse realizado com sucesso. Além da distribuição de bolas e troféus ao fim do evento, os participantes do evento puderam tirar dúvidas a respeito do exame de prevenção do câncer de próstata e uma equipe de profissionais estavam prontas para agendar e prestar todo o atendimento aos homens com relação ao acompanhamento e conscientização sobre a realização do exame de próstata.

Além dos profissionais da saúde, os secretários(as) Elian Antonino (Saúde) e Laudson Brito (Esportes) estiveram participando do evento e prestaram a assistência nas atividades que foram realizadas durante o evento.

O evento esportivo seguiu todas as normas exigidas pelos órgãos de saúde em prevenção ao coronavírus, e todos os participantes ao adentrar no ginásio de esportes tiveram aferição de sua temperatura medida e o uso de álcool em gel.

O torneio de futsal ainda contou com a participação de árbitros integrantes da Liga Paraibana de Arbitragem que coordenaram o evento que ao seu final, a equipe do Botafogo de Poço das Pedras foi a campeã do Torneio de Futsal.

Após o evento esportivo, foi servido um lanche para os atletas participantes.

Confira algumas fotos do Torneio de Futsal:

Cariri Esporte