O mundo conheceu seu novo melhor jogador de futebol. E ele é um polonês. Em escolha anunciada pela Fifa nesta quinta-feira (17), Robert Lewandowski superou ninguém menos do que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e é o “The Best”.

O atacante, que venceu incríveis cinco títulos pelo Bayern de Munique em 2020, e foi artilheiro do Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e da Champions League, conquistou números absurdos na última temporada, com 55 gols e dez assistências em 47 jogos.

Aos 32 anos, Lewandowski, que rodou por times pequenos da Polônia antes de chegar ao Borussia Dortmund, em 2010, demorou para mostrar todo o seu faro de gols. Porém, quando despontou, se tornou letal, se consolidando como um dos melhores atacantes do mundo na última década.

Ele chegou ao Bayern em 2014 e, desde então, além de muitos títulos, acumula 264 gols em 306 jogos, uma média de 0,86 gols por jogo.

Lewandowski se tornou ainda apenas o terceiro jogador a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo como melhor jogador do mundo desde 2007, primeira vez em que os dois tiveram na disputa final. Naquele ano, o vencedor foi o brasieiro Kaká. Em 2018, o croata Luka Modric foi o premiado.

Com R7.com