Considerado um dos clássicos mais tradicionais de todo o Cariri paraibano, São Bento e Boavistense E.C realizaram no último sábado(26) na cidade de Boa Vista, um grande jogo festivo, onde na oportunidade reuniu vários ex-jogadores que marcaram história no futebol do município e da nossa região.

A partida festiva entre os clubes foi realizada no Estádio Municipal de Futebol de Boa Vista e reuniu além dos ex-atletas, amigos, familiares e amantes do futebol de pelada, que em grande número prestigiaram uma bela tarde esportiva, marcada pelas emoções e lembranças do futebol de pelada de Boa Vista.

Em campo, as duas equipes se confraternizaram e um jogo bastante disputado, a partida acabou ficando no famoso zero a zero. Apesar de a bola não estufar as redes, os 90 minutos foram empolgantes com grandes jogadas e lances que relembraram na memória dos que estavam presentes, a época das décadas anteriores do grande clássico entre as duas agremiações de Boa Vista.

Um dos ex-atletas que marcou história no futebol de Boa Vista e que esteve prestigiando ao evento, foi o ex-jogador Luizinho, que na posição de volante se destacou no futebol da região, tendo atuado por várias temporadas pelo AGA de Monteiro. Luizinho se emocionou bastante ao rever os amigos.

Quem também esteve prestigiando o jogo festivo foram os desportistas João Sequinho (ex-atleta e dirigente do São Bento), Ceci Felix, Josemberg e Marcos Cunha, ex-dirigentes do Boavistense.

O Presidente do Poder Legislativo, Fernando Aíres, esteve prestigiando o evento e na oportunidade representou o prefeito de Boa Vista, André Gomes.

O jogo festivo entre São Bento e Boavistense partiu da iniciativa dos desportistas e Raulino Júnior (CUCA / ex-atleta do Boavistense) e José Martins (TITA / Presidente do São Bento)

Um dos organizadores do evento, o presidente do São Bento, José Martins (TITA) falou ao site Cariri Esporte sobre a realização do evento e puder proporcionar o grande encontro entre atletas que marcaram história e deixaram o seu legado no futebol de Boa Vista. “Ficamos felizes em proporcionar este grande encontro. Todos os que estiveram presentes no campo de futebol, puderam reviver os belos momentos do futebol de nossa cidade. Foi muito emocionante rever os amigos desportistas e que possamos se Deus nos permitir, realizarmos outro evento de confraternização entre atletas da nossa querida Boa Vista e amigos da nossa região”, disse Tita.

Quem esteve apitando jogo festivo foi o quadro de arbitragem de Campina Grande, tendo como árbitro central (Genilson Mota), e auxiliares Bigode e Wendell Gláucio.

Confira a escalação dos atletas que entraram em campo pelo São Bento e o Boavistense:

SÃO BENTO:

TITULARES: Renê, Ramalho, Zé Antônio, Magão, Pêpeta, Galeguinho, Joinha, Claelson, Damião (Azaleia), Rildo e Genilson.

SUPLENTES: Ranieri, Beto de Coca, Diza, Márcio Banha, Zezinho, Evaldo, Toin, Gau, Carochinha e Babá.

BOAVISTENSE:

TITULARES: Laete (Goleiro), Lolita, Fred, Beto Pinto, Irinaldo, Romildo, Zuza, Tota Batista, Cuca, Cássio e Biu Girafa.

SUPLENTES: Kong, Lano, Grilo, Capilé, Doda, Renilson Lacerda, Zé Abdias, Nenêm, Léo de Jura e Flávio Sampaio.

VEJA ALGUNS REGISTROS DO EVENTO ESPORTIVO:

 

Cariri Esporte

Créditos fotos: José Anísio