Com início previsto para a segunda quinzena de março, a Federação Paraibana de Fut7 realiza as inscrições para a competição que será dividida em duas regionais: Litoral e Borborema.

A regional da Borborema está subdividida em 05 microrregionais: Boqueirão, Campina Grande, Pocinhos, Sumé e Umbuzeiro.

As inscrições tem início neste dia 15 de janeiro e se encerram em 15 de fevereiro, sendo feitas diretamente com os coordenadores de cada microrregião.

No Cariri, como sede na Arena Fabrust – Sumé, a coordenação é do desportista Givanildo Santos, que ressalta a importância da competição: “O fut7 é hoje a modalidade esportiva coletiva que mais cresce no país e esta descentralização do campeonato paraibano é de extrema importância, porque ao interiorizar a competição dar-lhe maior legitimidade, visto que em competições anteriores as equipes se limitavam aos grandes centro do Estado. Espero que as equipes atendam a esta convocação e possa participar, até porque esta competição, além de cadastrar as equipes vencedoras das microrregionais na Federação Paraibana, o campeonato é também uma seletiva para a Copa Paraiba e Copa do Nordeste”.

Cada microrregional terá autonomia na forma de disputa, que se dará em número mínimo de 08 e máximo de 20 equipes, das quais se classificam para a segunda fase as equipes campeãs de cada microrregião mais as três vice-campeãs de melhor índice técnico.

Para o coordenador regional, Márcio Xavier, este campeonato será um marco da modalidade no Estado, pois envolverá só nesta Regional da Borborema, mais de 25 municípios e mais de 40 equipes e certamente terá um nível técnico elevado, fortalecendo assim o futebol 7 society da Paraíba.

Com relação ao valor da inscrição Xavier observou que é uma taxa que será revertida para a premiação: “é comum vermos equipes participando de campeonatos locais e regionais e pagarem taxa de 150 a 200 reais, esta competição é o principal campeonato da modalidade no Estado. Será cobrada uma taxa de 300 reais, entretanto as equipes que forem passando de fase e chegando na final receberão uma premiação em torno de 5 mil reais, além de conquistarem vagas para as Copas Paraíba e Nordeste”.

Para as informações e inscrições na microrregional do Cariri, fazer contato com Givanildo Santos, pelo número 99815 – 9825 (whatsaap).

Ascom