Através de videoconferência, a coordenação da Copa Integração de Futebol do Cariri realizou na noite desta sexta-feira(15), uma reunião remota com os representantes das agremiações participantes, afim de elaborarem o plano de retomada da competição esportiva, que é considerada a principal competição de futebol amador do Cariri e Seridó da Paraíba.

Na presente reunião, foi discutida o panorama atual devido a pandemia e as dificuldades encontradas para a retomada das atividades esportivas na região e após as sugestões e através de um bom diálogo, foi apresentado um plano de medidas para a volta da Copa Integração de Futebol.

Em comum acordo com os dirigentes, ficou definido que a Copa Integração terá sua data agendada para seja retomada no dia 21 de março do corrente ano. A coordenação e os presentes na reunião, avaliaram que neste intervalo de tempo, as atividades esportivas na região possam estar aos poucos sendo retomadas, já que está prestes a ser iniciada o plano de vacinação contra o coronavírus e até lá, automaticamente as atividades esportivas e os decretos municipais serão readequados conforme a normalização da pandemia.

Ainda na reunião, foi debatido algumas questões sobre o regulamento e algumas pequenas mudanças devido ao longo período de paralização, dentre elas, a mudança na reposição do elenco dos 5 (cinco) atletas considerados de fora. As equipes estão liberadas caso queiram, a fazer alterações em seu elenco, caso hajam necessário, tendo o atleta já atuado pela equipe ou não.

Já as questões voltadas a documentação seguirão a mesma do ano da inscrição.

Após o fim da reunião remota, o coordenador da Copa Integração, Flávio Leonardo, considerou como positivo a reunião e já comunicou que a próxima reunião do certame já está agendada para a segunda quinzena do mês de fevereiro.

Cariri Esporte