O Manaus FC contou com gols já nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Fast por 2 a 0, neste sábado (27), na Arena da Amazônia, e chegar a sua quarta final consecutiva do Campeonato Amazonense. Os gols do Gavião foram marcados pelos atacantes Rafael Ibiapino e Diego Rosa.

Primeiro tempo de muitas faltas, confusões, defesas do goleiro tricolor e Bacas expulso

O Manaus assustou ainda antes dos dois minutos, quando Gabriel Davis cobrou falta no canto direito e o goleiro Roger caiu para fazer ótima defesa e empurrar para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Philip exigir o arqueiro tricolor. O atacante do Gavião do Norte arriscou de fora da área para mais uma defesa importante do camisa 84. Ainda antes dos 15 minutos, o jogo ficou um bom tempo parado por um desentendimento entre os jogadores das duas equipes, após uma falta em Gabriel Davis, que na confusão acabou levando cartão amarelo.

A partida seguiu truncada, com muitas faltas e com muita tensão envolvida. Tanto que aos 30 minutos o meia do Fast Emerson Bacas tomou cartão amarelo pela repetição de faltas e segundos depois. expulsou o técnico do Rolo Compressor, Tiago Batizoco e o auxiliar técnico do Manaus, Serginho Tanaka.

Aos 34 minutos a partida voltou a ter uma chance de gol, e mais uma vez do Gavião do Norte, quando Guilherme Amorim recebeu e finalizou de fora da área para mais uma bela defesa de Roger. Já no final da primeira etapa, Emerson Bacas cometeu falta forte em Gabriel Davis, levou o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Segundo tempo: Pressão pelo alto e gols nos acréscimos

O Manaus, que no primeiro tempo foi superior e teve as melhores e únicas chances de gol, aproveitou a superioridade numérica para se manter com mais posse de bola, tentando achar espaços na defesa fastiana para abrir o placar, mas sem sucesso nos primeiros minutos da etapa complementar. A primeira finalização do Gavião do Norte aconteceu apenas aos 17 minutos, quando Philip recebeu pela esquerda e chutou cruzado para fora. O Fast por sua vez, se segurava bem, tentava sair em velocidade e chegar à meta esmeraldina nas bolas paradas.

Luizinho Vieira mandou deixou o time ainda mais ofensivo, quando tirou o meia Gabriel Davis e o lateral Edvan e mandou a campo os atacantes Jack Chan e Rafael Ibiapino. Mas o Manaus só chegou de novo aos 28 minutos, quando Philip cobrou falta perigoso na área, mas o goleiro Roger tirou de soco e no rebote, Jack Chan mandou por cima. Dois minutos depois, o Gavião do Norte pressionou, insistiu em três cruzamentos seguidos, mas sem conseguir finalizar no gol, inclusive quando Philip tentou uma puxeta, mas a bola saiu sem direção.

Nos minutos seguintes, o Esmeraldino seguiu insistindo nas bolas aéreas, mas a defesa do Fast se segurava. Até que aos 47 minutos, Erivelton cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Rafael Ibiapino, nas costas da defesa, tocou de cabeça para colocar o 1 a 0 no placar. Já aos 51 minutos, Jack Chan aproveitou rebote da defesa, finalizou e Diego Rosa desviou de cabeça para fechar a conta na Arena da Amazônia.

Panorama

Agora o Manaus FC fará, na próxima segunda-feira (1º), uma final inédita diante do Penarol, que venceu o São Raimundo por 1 a 0, na outra semifinal. Além de disputarem a final, Manaus e Penarol ficaram ainda com as vagas para a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D, no caso do Penarol. Como o Gavião do Norte já está na Série C, o Fast ainda terá a chance de ficar com a outra vaga para a Série D, caso vença o São Raimundo na disputa de terceiro lugar, que acontece também na próxima segunda.

RAFAEL IBIAPIBO

Recém chegado no seu novo clube, o Manaus, o atacante paraibano marcou neste sábado(27) o seu seu segundo gol pelo clube amazonense. Ibiapino tem sido uma das apostas do Manaus para esta temporada 2021.

Precisando da vitória para ir à final do Amazonense, o atacante marcou o primeiro gol da equipes nos acréscimos aos 47 mim do segundo tempo em um escanteio, quando Rafael Ibiapino, nas costas da defesa, tocou de cabeça para colocar o 1 a 0 no placar.

VEJA O GOL DE RAFAEL IBIAPINO:

Cariri Esporte

Com Portal Esporte Manaus