Começa a maior competição de Fut7 da Paraíba Com as equipes devidamente inscritas, tem início hoje uma série de Congressos Técnicos que definem os sorteio e a forma de disputa da primeira fase do Campeonato Paraibano de futebol7.

Hoje, 02 de março, às 19h, no Auditório do Convento São Francisco, acontece o Congresso Técnico da microrregião Campina Grande com a participação de 14 equipes inscritas.

Em pauta o Regulamento Geral do certame, além da definição do forma de disputa desta primeira fase desta microrregional e o sorteio dos confrontos e a consequente confecção da tabela.

Amanhã, dia 03, acontece o Congresso Técnico da microrregional Boqueirão, com oito equipes, com pauta de mesmo teor.

No sábado dia 06, será a vez da microrregião Sumé realizar seu Congresso Técnico, que será na cidade de Serra Branca, às 09h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Maria Helena Antonino.

Paralelo a estes congressos, a ADPB – Associação de Despostos da Paraíba, realiza uma capacitação com os árbitros federados a FPBF7 – Federação Paraibana de Fut7, no intuito de preparara-los para a competição.

A capacitação acontece nos dias 06 e 07 deste mês. No primeiro dia será feito o trabalho teórico de releitura das regras e suas aplicações. No segundo dia será uma atividade prática com situações do jogo.

Com este início de fato das atividades objetivando o pontapé inicial do campeonato, cresce ainda mais as expectativas em torno desta competição que mobilizará praticamente todas as regiões da Paraíba.

Cariri Esporte

Ascom