Com grande atuação do goleiro Jefferson, que fez várias defesas milagrosas, o Treze venceu o Altos do Piauí por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Jairinho marcou o tento do time alvinegro aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo soma quatro pontos ganhos ao lado de Ceará e Bahia no Grupo A. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrentará o Fortaleza, sábado, no Estádio Castelão. Por sua vez, o Altos-PI pega o Ceará, também no sábado, em casa.

O JOGO
O Treze começou a partida pressionando o time visitante. Logo aos seis minutos, Jairinho recebeu perto da entrada da área e chutou forte, mas no meio do gol, para defesa do Marcelo.

Aos 18 minutos o Altos respondeu com Tiaguinho. Ele desceu pela esquerda e, mesmo de muito longe, chutou por cima do gol de Jefferson. Mas, aos 30, o Galo abriu o placar por intermédio de Jairinho.

O atacante ficou com a sobra na entrada da área e, com muita categoria, colocou a bola no ângulo do goleiro Marcelo. Aos 42 minutos, o Jacaré quase empata com Tiaguinho. O jogador cabeceou por cobertura, e Régis Potiguar tirou a bola quase em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o Altos voltou disposto a empatar a partida e pressionou bastante. Aos três minutos, Betinho sofreu falta. Na cobrança, Tiaguinho chutou por baixo da barreira, obrigando o goleiro Jefferson salvar o Treze com uma bela defesa.

Em seguida outro sufoco. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Betinho finalizar, e Jefferson defendeu do jeito que pode.

O Galo da Borborema respondeu em seguida. Emerson invadiu a área e tocou para Kleiton Domingues. Mas, Tiaguinho apareceu e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 11 minutos, outra boa chance do Alvinegro. Emerson carregou a bola na entrada da área e mandou a bola passa por cima do gol.

Aos 23 minutos, Jefferson voltou a salvar o Galo. Gean acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e o goleiro alvinegro fez a defesa com a ponta dos dedos para mandar para escanteio.

Melhor jogador em campo, o camisa 1 do Treze fez novo milagre, aos 47 minutos. Netinho colocou levantou a bola e Manoel cabeceou cheio de estilo, no canto de Jefferson, que se esticou todo para salvar o time trezeano.

Com PB Online / Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline