A Escolinha de Futebol ‘Pequeno Craque’ que fica localizada no município de Serra Branca, Cariri da Paraíba, recentemente concretizou uma parceria com a equipe profissional da Sociedade Esportiva Queimadense, com o objetivo de revelar novos garotos ao cenário do futebol do estado.

A Sociedade Esportiva Queimadense esteve realizando recentemente em Serra Branca uma avaliação técnica (Peneirão de Futebol), e na oportunidade alguns atletas pertencentes a Escolinha ‘Pequeno Craque’ foram classificados na avaliação e ganharam a chance de serem reavaliados posteriormente no centro de treinamento do clube, em Campina Grande.

Após um período de paralização devido a pandemia, os atletas da escolinha serra-branquense foram convocados recentemente e já estão participando de um processo avaliativo na equipe da Queimadense.

O coordenador da Escolinha ‘Pequeno Craque’, Josenildo Gonçalves, conhecido popularmente como Prof. Galeguinho, esteve pessoalmente levando os garotos para Campina Grande para deixarem no centro de treinamento da Queimadense.

Apesar das grandes dificuldades que a Escolinha de Futebol vem enfrentando com a exclusão das praças esportivas em Serra Branca e sem o devido apoio dos poderes públicos, a Escolinha ‘Pequeno Craque’ vem se mantendo e se esforçando para continuar proporcionando à pratica do futebol e do lazer para as crianças e jovens da cidade de Serra Branca e dos municípios circuvizinhos.

Cariri Esporte