Um dos grandes destaques pela equipe paraibana do Treze de Campina Grande nos últimos anos e ídolo da torcida, o zagueiro Breno Calixto, de 28 anos, vive o seu melhor momento em sua carreira e agora é um dos destaques do atual elenco da equipe do Madureira-RJ neste início de temporada.

O zagueiro Breno Calixto foi eleito neste final de semana um dos melhores zagueiros da 4ª rodada do Campeonato Carioca e entrou para a ‘Seleção da Galera’ do Campeonato Carioca de Futebol 2021. Além de Breno Calixto, o zagueiro Bruno Viana do Flamengo também foi eleito o melhor zagueiro desta rodada.

A equipe do Madureira ganhou neste final de semana por 1 a 0 da equipe da Portuguesa-RJ e o zagueiro Breno Calixto foi decisivo, apresentando um bom futebol e tendo o setor defensivo sendo de fundamental importância para a equipe do Madureira conquistar mais três pontos na competição estadual.

Jogador com forte presença na bola aérea e boa saída de bola, Breno Calixto foi revelado pelo Corinthians-RN. Rodando pelo futebol nordestino, o atleta passou Fortaleza, Botafogo-PB, Náutico, Treze-PB e Brasiliense seu último clube. Em seu currículo, ainda consta times como Chapecoense, Mirassol, Caxias e Cianorte.

No Treze-PB, Breno Calixto logo conquistou a torcida do ‘Galo da Borborema’ pelo seu empenho e garra dentro de campo. O zagueiro disputou o Campeonato Paraibano e a Série C em 2020.

Cariri Esporte