Início Site

Treze sofre pressão, mas vence Altos-PI pela Copa do Nordeste

Com grande atuação do goleiro Jefferson, que fez várias defesas milagrosas, o Treze venceu o Altos do Piauí por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Jairinho marcou o tento do time alvinegro aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Galo soma quatro pontos ganhos ao lado de Ceará e Bahia no Grupo A. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrentará o Fortaleza, sábado, no Estádio Castelão. Por sua vez, o Altos-PI pega o Ceará, também no sábado, em casa.

O JOGO
O Treze começou a partida pressionando o time visitante. Logo aos seis minutos, Jairinho recebeu perto da entrada da área e chutou forte, mas no meio do gol, para defesa do Marcelo.

Aos 18 minutos o Altos respondeu com Tiaguinho. Ele desceu pela esquerda e, mesmo de muito longe, chutou por cima do gol de Jefferson. Mas, aos 30, o Galo abriu o placar por intermédio de Jairinho.

O atacante ficou com a sobra na entrada da área e, com muita categoria, colocou a bola no ângulo do goleiro Marcelo. Aos 42 minutos, o Jacaré quase empata com Tiaguinho. O jogador cabeceou por cobertura, e Régis Potiguar tirou a bola quase em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o Altos voltou disposto a empatar a partida e pressionou bastante. Aos três minutos, Betinho sofreu falta. Na cobrança, Tiaguinho chutou por baixo da barreira, obrigando o goleiro Jefferson salvar o Treze com uma bela defesa.

Em seguida outro sufoco. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Betinho finalizar, e Jefferson defendeu do jeito que pode.

O Galo da Borborema respondeu em seguida. Emerson invadiu a área e tocou para Kleiton Domingues. Mas, Tiaguinho apareceu e mandou a bola pela linha de fundo. Aos 11 minutos, outra boa chance do Alvinegro. Emerson carregou a bola na entrada da área e mandou a bola passa por cima do gol.

Aos 23 minutos, Jefferson voltou a salvar o Galo. Gean acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, e o goleiro alvinegro fez a defesa com a ponta dos dedos para mandar para escanteio.

Melhor jogador em campo, o camisa 1 do Treze fez novo milagre, aos 47 minutos. Netinho colocou levantou a bola e Manoel cabeceou cheio de estilo, no canto de Jefferson, que se esticou todo para salvar o time trezeano.

Com PB Online / Foto: Leonardo Silva/Paraibaonline

Secretaria de Saúde de São João do Cariri suspende temporariamente as atividades esportivas no Ginásio Municipal

A Prefeitura Municipal de São João do Cariri através da Secretaria de Saúde, emitiu um comunicado de forma oficial, suspendo temporariamente as atividades esportivas no Ginásio Poliesportivo Municipal, devido ao agravamento da pandemia e aumento de casos da Covid-19 na nossa região.

Confira o Comunicado:

Devido ao aumento de casos de COVID-19 em todos os municípios e o agravamento da pandemia no país, a Prefeitura de São João do Cariri, através de orientação da Secretaria Municipal de Saúde estará suspendendo temporariamente as atividades no ginásio esportivo municipal.

Pedimos ainda a compreensão e apoio de todos na luta contra o Coronavírus. É de fundamental importância que neste momento de agravamento da pandemia possamos redobrar os cuidados.

Prefeitura Municipal de São João do Cariri

Serra-branquenses reagem ao loteamento do tradicional Campo de Futebol do Flamengo

O tradicional Estádio de Futebol Wamberto Torreão, mais conhecido como Campo do Flamengo, referência ao time de futebol que marcou a história do futebol de Serra Branca nas décadas de 60 e 70, está prestes a acabar.

O Flamengo que rivalizava com o Vasco no município de Serra Branca e “travavam grandes batalhas” com as equipes da região, se destacando no cenário paraibano esportivo amador, fazendo jogos memoráveis até com equipes profissionais do Estado e pode ter sua história apagada com a destruição do campo. Vale ressaltar que o Campo do Vasco (Estádio Municipal) se encontra em estado de abandono.

Loteando

O Campo do Flamengo faz parte do patrimônio da Sociedade Recreativa do Flamengo, junto com a Palhoça do Flamengo (Clube de Dança), que mantem uma associação que outrora era o “point” de recreação dos serra-branquenses e promotora de festas e bailes. Nos últimos dias a sociedade serra-branquense foi pega de surpresa com o anúncio do loteamento do campo e já da venda efetiva dos terrenos.

Reação

Reagindo a tal fato e contestando a direção da Sociedade Recreativa do Flamengo, um grupo de moradores do bairro Pilão, onde se localiza o campo de futebol, com apoio do comércio daquele bairro, estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinado para tentar junto ao Ministério Público reverter à venda e com isso, disponibilizar o campo para a prática esportiva, visto que este é dos poucos espaços de lazer do município de Serra Branca.

Alguns comerciantes disponibilizaram seus espaços físicos para pontos de coletas de assinaturas, são eles: Mercadinho Pilão; Josa Barbearia; Bar do Aldelanio; Mix Bet no Pilão  e Arenas Society.

Cariri Esporte

Com Givanildo Santos

Procurador recomenda à CBF que suspenda todos os jogos na Paraíba; ‘Não vamos permitir que futebol seja trocado por vidas’

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, afirmou nesta quinta-feira (4), que vai recomendar à Confederação  Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão de todos os jogos na Paraíba.

“Futebol não é atividade essencial e o que estamos fazendo é apenas cumprindo o decreto do Governo do Estado e  o que os dirigentes de futebol estão fazendo é uma irresponsabilidade a toda prova”, disse Valberto Lira.

Ele explicou que caso a CBF atenda a recomendação, caberá a Polícia Militar fiscalizar todos os Estados para evitar que aconteçam jogos. “Estamos com 80% dos leitos de UTI ocupados em nosso Estado por conta da covid-19 e não podemos brincar com vidas humanas. Não vamos permitir que futebol seja trocado por vidas”, finalizou Valberto Lira.

Cariri Esporte

Com Paraíba.com

Fotógrafo esportivo passa a integrar a equipe do Site Cariri Esporte e página estará presente nas competições profissionais do estado

Visando dar mais amplicidade as informações e novidades do futebol profissional da Paraíba, o Site Cariri Esporte agora estará presente nas principais competições esportivas de futebol há nível estadual e como também, há nível nacional.

Iniciando com uma das novidades que vem por aí… o site Cariri Esporte contará a partir de agora com um novo membro em sua equipe de redação. Quem integrará a equipe é o fotógrafo esportivo, Sérgio Xavier, que vem se destacando na área da fotografia esportiva e através de uma grande parceria, irá contribuir com as coberturas esportivas desta temporada.

Sérgio Xavier é da cidade de Queimadas, interior da Paraíba, e vem se destacando pela qualidade e qualificação nas coberturas esportivas do futebol amador de Queimadas e região. E a partir deste ano, resolveu realizar coberturas em fotos dos campeonatos profissionais da Paraíba e das competições nacionais que as equipes paraibanas estarão participando nesta temporada de 2021.

O profissional já é integrante de duas associações que dão acesso aos estádios de futebol do nosso estado e através da parceria, será credenciado como fotógrafo do Cariri Esporte nas competições profissionais.

Sérgio Xavier já esteve representando o Site Cariri Esporte no amistoso de ontem realizado no estádio ‘O Amigão’, em Campina Grande, onde a equipe da Desportiva Perilima venceu o equipe do Auto Esporte pelo placar de 2 x 0, em partida preparatória para o Campeonato Paraibano de Futebol 2021.

Nas próximas semanas, o site Cariri Esporte estará trazendo mais novidades para os internautas e seguidores que acompanham diariamente a pagina esportiva que já se consolida entre os 10 sites de esportes mais acessados da Paraíba.

Confira ALGUNS dos registros feitos por Sérgio Xavier no amistoso entre Perilima x Auto Esporte:

Técnico Lisca pede que CBF repense jogos da Copa do Brasil devido a pandemia: “Estou perdendo amigos, estamos apavorados”

O técnico do América-MG, Lisca Doido, fez um desabafo sobre o descontrole da pandemia do Covid-19 no Brasil. Lisca pediu que a CBF repense a manutenção de jogos da Copa do Brasil e falou sobre a perda de amigos em entrevista ao Premiere na noite desta quarta-feira (3), antes da partida do Coelho pelo Campeonato Mineiro.

“É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje com jogos dia 10, 17, e com 80 clubes que nós vamos levar jogadores com delegação de 30 pessoas pra um lado e pro outro do país. Nosso país parou, gente. Não temos lugar nos hospitais”, disse.

“Eu estou perdendo amigos, amigos treinadores, gente. Não é hora mais, é hora de segurar a vida. ‘Ah, porque aqui no Mineiro é mais perto’, mas vai pegar uma delegação do sul e levar pra Manaus. Como que vocês vão fazer isso? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus! Juninho Paulis, Tite, Cléber Xavier, as autoridades. Nós estamos apavorados, pelo amor de Deus”, disparou.

Três jogadores do América-MG testaram positivo para a Covid-19, em exames realizados antes da partida desta quarta-feira.

A equipe do América-MG será o adversário do Treze da Paraíba na primeira fase da Copa do Brasil. A partida entre as duas equipes está marcada para o próximo dia 18 de março, na cidade de Campina Grande.

Veja o desabafo do treinador:

Cariri Esporte

Com Click PB

CBF define datas dos jogos dos paraibanos na Copa do Brasil e FPF terá que muda a data da estreia do Treze no Paraibano

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu datas e horários dos confrontos dos clubes paraibanos na Copa do Brasil de 2021. O jogo entre Campinense  e Bahia será já na semana que vem, dia 9. Já Treze e América-MG será no dia 18.

Campinense x Bahia-BA: 09/03, terça-feira, às 21h30, no Estádio Amigão

Treze x América-MG: 18/03, quinta-feira, 17h, no Estádio Presidente Vargas

O mando de campo da primeira fase é definido pelo ranking de clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Por isso, que Tanto Campinense como Treze jogam em casa, mas o empate é das equipes visitantes.

Com a definição das datas, a Federação Paraibana de Futebol (FPF) deve modificar a data de estreia do Galo no Campeonato Paraibano, já que antes a Federação tinha consultado a CBF e reservou está data para a estreia das equipes no Certame Estadual.

Cariri Esporte

Martir Esportes

Congressos técnicos darão o ‘ponta pé’ inicial para a realização do Campeonato Paraibano Fut7

Começa a maior competição de Fut7 da Paraíba Com as equipes devidamente inscritas, tem início hoje uma série de Congressos Técnicos que definem os sorteio e a forma de disputa da primeira fase do Campeonato Paraibano de futebol7.

Hoje, 02 de março, às 19h, no Auditório do Convento São Francisco, acontece o Congresso Técnico da microrregião Campina Grande com a participação de 14 equipes inscritas.

Em pauta o Regulamento Geral do certame, além da definição do forma de disputa desta primeira fase desta microrregional e o sorteio dos confrontos e a consequente confecção da tabela.

Amanhã, dia 03, acontece o Congresso Técnico da microrregional Boqueirão, com oito equipes, com pauta de mesmo teor.

No sábado dia 06, será a vez da microrregião Sumé realizar seu Congresso Técnico, que será na cidade de Serra Branca, às 09h, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Maria Helena Antonino.

Paralelo a estes congressos, a ADPB – Associação de Despostos da Paraíba, realiza uma capacitação com os árbitros federados a FPBF7 – Federação Paraibana de Fut7, no intuito de preparara-los para a competição.

A capacitação acontece nos dias 06 e 07 deste mês. No primeiro dia será feito o trabalho teórico de releitura das regras e suas aplicações. No segundo dia será uma atividade prática com situações do jogo.

Com este início de fato das atividades objetivando o pontapé inicial do campeonato, cresce ainda mais as expectativas em torno desta competição que mobilizará praticamente todas as regiões da Paraíba.

Cariri Esporte

Ascom

Confira quem são os adversários de Treze e Campinense na Copa do Brasil

Treze e Campinense já sabem que vão enfrentar na primeira fase da Copa do Brasil de 2021. Em sorteio realizado nesta terça-feira à tarde, na sede da CBF, o Galo terá como adversário o América-MG, no Estádio Amigão, enquanto que a Raposa pega o Bahia, também em Campina Grande.

De acordo com o regulamento do torneio, que terá a participação de 80 clubes, os times visitantes têm a vantagem de jogar pelo empate para avançar. O vencedor do confronto entre Campinense x Bahia pega Jaraguá-GO ou Manaus-AM.

Já o vencedor do confronto do Treze contra o América Mineiro, que ascendeu à Série A do Brasileiro, enfrenta Porto Velho-RO ou Ferroviário-CE.

Atual campeão paraibano, o Treze volta a disputar a Copa do Brasil depois de três anos. Em sua última participação, em 2018, o time foi derrotado pelo Figueirense.

Por sua vez, o Campinense disputou o torneio de 2020, quado foi eliminado pelo Atlético-MG após empate por 0 a 0 em Campina Grande.

O chaveamento da Segunda Fase da Copa do Brasil foi definido também neste sorteio. Nesta etapa, também em jogo único, o mandante foi determinado alternadamente pela posição no sorteio.

Nas chaves ímpares, o mandante na Segunda Fase serão os times dos Potes A, C, E e G. Nas chaves pares, os mandantes virão dos potes B, D, F e H.

Confira como ficou o chaveamento:

Chave 1

Treze-PB x América-MG*
Porto Velho-RO x Ferroviário-CE

Sergipe-SE x Cuiabá-MT
4 de Julho-PI x Confiança-SE*

Chave 2

Moto Club-MA x Botafogo-RJ
Rio Branco VN-ES x ABC-RN*

Guarany de Sobral-CE x CSA-AL*
Desportivo-RS x Remo-PA

Chave 3

Campinense-PB x Bahia-BA*
Jaraguá-GO x Manaus-AM

Gama-DF x Ponte Preta-SP
Marília-SP x Criciúma-SC*

Chave 4

Boavista-RJ x Goiás-GO
Picos-PI x Atlético-AC*

Palmas-TO x Avaí-SC*
Cascavel-PR x Figueirense-SC

Chave 5

Juazeirense-BA x Sport Recife-PE*
Castanhal-PA x Volta Redonda-RJ

Murici-AL x Juventude-RS
Atlético-BA x Vila Nova-GO*

Chave 6

Galvez-AC x Atlético-GO
Santa Cruz-RS x Joinville-SC*

Águia Negra-MS x Vitória-BA*
Rio Branco-ES x Sampaio Corrêa-MA

Chave 7

Salgueiro-PE x Corinthians-SP*
Retrô FC-PE x Brusque-SC

Goianésia-GO x CRB-AL
Madureira-RJ x Paysandu-PA*

Chave 8

Caldense-MG x Vasco da Gama-RJ
Nova Mutum-MT x Tombense-MG*

Cianorte-PR x Paraná-PR*
Ypiranga-AP x Santa Cruz-PE

Chave 9

Caxias-RS x Fortaleza-CE*
Penarol-AM x Ypiranga-RS

Mirassol-SP x Red Bull Bragantino-SP
Uberlândia-MG x Luverdense-MT*

Chave 10

São Raimundo-RR x Cruzeiro-MG
Real Brasília-DF x América-RN*

União Rondonópolis-MT x Coritiba-PR*
Juventude-MA x Operário-PR

*vencedor disputa o jogo da Segunda Fase em casa.

Com PB Online

Equipe do São Paulo de São João do Cariri emite nota de pesar pelo falecimento do sócio torcedor Israel da Cagepa

Hoje é um dia triste para toda população de São João do Cariri e em especial para a equipe do São Paulo F.C, principal time da cidade, que nesta terça-feira (02), recebeu a triste notícia do falecimento do sãojoaense e fiel torcedor são-paulino Israel Pereira, conhecido popularmente como Israel da Cagepa.

Israel da Cagepa foi mais uma vítima em decorrência da Covid-19 e já algumas semanas estava internado lutando contra o novo vírus. A notícia deixou os familiares, conterrâneos e amigos de surpresa pela repentina partida, deixando com pesar e enorme saudades um grande homem apaixonado pela sua cidade e pelo futebol.

Israel era um dos grandes sócio torcedores da equipe do São Paulo F.C de São João do Cariri e sempre acompanhava a equipe nos jogos e competições esportivas que a agremiação disputava.

A comissão técnica recebeu com muita tristeza a morte de Israel da Cagepa e divulgou uma nota de pesar (homenagem) nesta manhã.

SÃO PAULO DE SÃO JOÃO DO CARIRI DE LUTO

Hoje o dia amanheceu triste aqui na terra pois nosso amigo Israel Pereira (raelzinho da Cagepa) faleceu. Um companheiro, apaixonado por o futebol amador, sócio torcedor do São Paulo SJC.

Raelzinho que ajudou tanto nosso São Paulo SJC a diversas conquista, será sempre lembrando em nossa história. Que Deus possa confortar toda a sua família.

Saudades eternas.

SEPULTAMENTO

O sepultamento de Israel da Cagepa vai ser realizado às 16:00hs, passando em frente a Central de Velório seguindo para o cemitério de São João do Cariri. Segundo familiares, o velório tá liberado pelo o hospital, mas por bem e pela consciência, não irá ter parada para o velório, seguindo em cortejo até o cemitério.

Em nome do site Cariri Esporte, deixamos nossos profundos pêsames aos familiares e amigos. Descanse em Paz!

Cariri Esporte