Neste último final de semana foi aberta oficialmente a 1ª Copa Antigo Boqueirão de Futebol Amador, competição inédita e que promete movimentar o cenário esportivo dos municípios que compunham o antigo território de Boqueirão: Riacho de Santo Antônio, Alcantil, Barra de Santana e Caturité.
Os jogos de abertura movimentaram as cidades de Boqueirão e região e vários gols foram registrados nos jogos de abertura do certame.
Abrindo oficialmente a competição, Cruz Azul de Boqueirão e Cruzeiro da Malhadinha de Barra de Santana se enfrentaram no último sábado(01), e a equipe da casa, o Cruz Azul levou a melhor e venceu o duelo pelo placar de 2 x 0.
Já neste último domingo(02), mais três grandes jogos agitaram a competição. Jogando em casa, a equipe do São Paulo de Pedra D’Água foi derrotada pelo placar de 3 x 2 pela a equipe do Palmeiras do Môita.
Já a equipe do Fortaleza de Queimadas venceu por 3 x 2 a equipe do São Paulo do Mororó.
Outra equipe que venceu em casa foi o Juventus de Caturité que derrotou o River dos Caboclos pelo placar mínimo de 1 a 0.
E por fim, jogando em casa a equipe do Atlético de Alcantil foi surpreendido em casa e acabou sendo derrotada pela equipe do Selecionado de Riacho de Santo Antônio pelo placar de 1 a 0.
Os jogos de abertura ocorreram de forma tranquila e com muito sucesso e a coordenação através do desportista Rosimilson Rangel, mais conhecido como “Barrinha do Moita”, agradeceu à todos pelo apoio e as equipes e atletas pela grande atuação e comportamento exemplar dentro e fora de campo.
A competição é aguardada com grande entusiasmo pelos amantes do futebol e promete fomentar o esporte nas cidades envolvidas, além de proporcionar lazer e interação entre as cidades do antigo Boqueirão.
Cariri Esporte