Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

1ª Copa Antigo Boqueirão de Futebol é aberta oficialmente e jogos movimentam o cenário esportivo da região

Neste último final de semana foi aberta oficialmente a 1ª Copa Antigo Boqueirão de Futebol Amador, competição inédita e que promete movimentar o cenário esportivo dos municípios que compunham o antigo território de Boqueirão: Riacho de Santo Antônio, Alcantil, Barra de Santana e Caturité.

Os jogos de abertura movimentaram as cidades de Boqueirão e região e vários gols foram registrados nos jogos de abertura do certame.

Abrindo oficialmente a competição, Cruz Azul de Boqueirão e Cruzeiro da Malhadinha de Barra de Santana se enfrentaram no último sábado(01), e a equipe da casa, o Cruz Azul levou a melhor e venceu o duelo pelo placar de 2 x 0.

Já neste último domingo(02), mais três grandes jogos agitaram a competição. Jogando em casa, a equipe do São Paulo de Pedra D’Água foi derrotada pelo placar de 3 x 2 pela a equipe do Palmeiras do Môita.

Já a equipe do Fortaleza de Queimadas venceu por 3 x 2 a equipe do São Paulo do Mororó.

Outra equipe que venceu em casa foi o Juventus de Caturité que derrotou o River dos Caboclos pelo placar mínimo de 1 a 0.

E por fim, jogando em casa a equipe do Atlético de Alcantil foi surpreendido em casa e acabou sendo derrotada pela equipe do Selecionado de Riacho de Santo Antônio pelo placar de 1 a 0.

Os jogos de abertura ocorreram de forma tranquila e com muito sucesso e a coordenação através do desportista  Rosimilson Rangel, mais conhecido como “Barrinha do Moita”, agradeceu à todos pelo apoio e as equipes e atletas pela grande atuação e comportamento exemplar dentro e fora de campo.

A competição é aguardada com grande entusiasmo pelos amantes do futebol e promete fomentar o esporte nas cidades envolvidas, além de proporcionar lazer e interação entre as cidades do antigo Boqueirão.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O município de São João do Cariri, no Cariri paraibano, poderá viver um momento especial no dia 2 de maio de 2027. Uma reunião de planejamento reuniu Tiago Cantalice, Diego Cavalcante, diretor do Pedal Rota do Cinema, e Lucimara, representante do Guimarães Buffet, para discutir uma iniciativa que promete surpreender e movimentar a cidade ‘Mãe do Cariri’.

Embora os detalhes do projeto ainda sejam mantidos em segredo, a proposta tem como objetivo proporcionar uma experiência diferenciada, reunindo pessoas, valorizando as raízes culturais do município e fortalecendo o esporte e o turismo regional.

A expectativa é que a iniciativa também contribua para movimentar a economia local, gerando oportunidades para diversos setores, como hospedagem, comércio, gastronomia e serviços.

Conhecida por sua história, tradição religiosa e riqueza cultural, São João do Cariri reúne características que podem transformar o evento em uma importante oportunidade de valorização do potencial turístico da região.

A participação de Diego Cavalcante, diretor do Pedal Rota do Cinema, também desperta expectativa sobre a proposta, que poderá envolver esporte, turismo e experiências culturais. No entanto, a organização ainda não divulgou oficialmente o formato da programação nem as atrações previstas.

Data confirmada para a expectativa

O dia 2 de maio de 2027 já está sendo apontado como a data para a realização da iniciativa. Até o momento, porém, mais informações sobre o evento deverão ser anunciadas posteriormente pelos envolvidos na organização.

A expectativa é que o projeto amplie a visibilidade de São João do Cariri e proporcione novas oportunidades de integração entre cultura, turismo, esporte e desenvolvimento econômico.

O município agora aguarda a divulgação dos próximos detalhes de uma iniciativa que promete colocar o Cariri paraibano em evidência.

Cariri Esporte