Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

1ª Corrida do Produtor é sucesso em Alagoa Nova e abre programação dos 176 anos de Emancipação Política

Na manhã deste último domingo (30), o município de Alagoa Nova-PB realizou a 1ª edição da Corrida do Produtor, evento que marcou o pontapé inicial da programação alusiva aos 176 anos de Emancipação Política do município, dentro das festividades da Festa do Produtor Rural e da Rota Cultural Caminhos do Frio.

A corrida foi um verdadeiro sucesso, reunindo inúmeros atletas de Alagoa Nova, de cidades da região e também de outras localidades da Paraíba. O evento foi marcado por momentos de superação, integração, esporte e muita diversão, consolidando-se como uma grande celebração para os amantes do atletismo.

O evento contou ainda com uma excelente organização e total apoio da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, através do prefeito Francinildo Pimentel, que esteve presente na cerimônia de entrega das premiações aos atletas finalistas.

Todos os participantes receberam medalhas personalizadas, além de uma ampla estrutura e apoio logístico para garantir a participação dos atletas durante o evento.

Após a realização da primeira Corrida do Produtor, a programação continuou com muita música ao vivo. A banda Axé Massa animou o público e contagiou atletas e participantes, encerrando a programação esportiva em clima de muita festa e confraternização.

A 1ª Corrida do Produtor foi considerada um sucesso total e já desponta como um dos grandes eventos de atletismo realizados na Paraíba, reunindo esporte, turismo, lazer e valorização dos produtores e da população local.

A programação em Alagoa Nova está apenas começando. De 31 de agosto a 6 de setembro, o município recebe uma ampla programação de eventos, dentro das festividades dos 176 anos de Emancipação Política.

Cariri Esporte

Fotos: Ascom PMAN

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético de Santa Rita deu um passo gigantesco rumo à elite do futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe goleou o Spartax por 6 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kaká, que balançou as redes três vezes, incluindo um belo gol de voleio, e chegou aos 15 gols, isolando-se na artilharia do Campeonato Paraibano.

A goleada também contou com dois gols do experiente atacante Isaías, estreante da noite, além do gol do atacante Ezequiel, jovem promessa do Cariri paraibano, natural de Juazeirinho, que Fez mais um gol com a camisa do Atlético. Completando o placar elástico, a equipe de Santa Rita construiu uma vantagem expressiva para o confronto decisivo.

Com seis gols de vantagem, o Atlético agora se prepara para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Ribeirão, em Itapororoca. A equipe poderá até perder por cinco gols de diferença que ainda assim garantirá a classificação para a final e o acesso à elite estadual.

Do outro lado, o Spartax, que vem sendo uma das grandes sensações da competição, terá uma missão extremamente difícil diante de sua torcida. A equipe precisará de uma atuação histórica para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar o acesso à Primeira Divisão.

A decisão promete fortes emoções, mas o Atlético de Santa Rita está com um pé na elite do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Foto capa:  Jornal da Paraíba