30 ANOS DE HISTÓRIA: Escolinha Prof. Robson Rafael segue se destacando e nova direção exalta trabalho deixado pelo professor sumeense

0
8

Comemorando em 2020 os seus 30 anos de fundação, a Escolinha Prof. Robson Rafael vem se destacando no município de Sumé por continuar com o legado e trabalho sócio-esportivo deixado pelo seu fundador, o professor Robson Rafael (in memoriam), que muito contribuiu com a educação e o desenvolvimento do esporte não só em Sumé, mas em toda a região do Cariri paraibano.

Após na sua morte em 2014, a escolinha passou a ter uma nova administração através da sua filha Pamella Rafael, Anderson Itallo, e Maykon Barros, entre outros integrantes.

Nesses 6(seis) anos de nova administração, a escolinha consagrou-se campeã de futsal em 2019, pelo campeonato municipal de futsal da cidade de Sumé-PB, considerado o campeonato mais disputado na região do Cariri Paraibano, entre outros títulos na categoria de base ( sub-14,15).

Atualmente a Escolinha se destaca na modalidade do futsal, com a participação de alunos entre 05 e 17 anos de idade, visando não só a parte esportiva, mas dando a sua parcela de contribuição para o desenvolvimento das crianças e jovens no ambiente escolar.

A Escolinha sumeense segue com as metologias e os grandes ensinamentos deixados pelo então professor Robson Rafael, bastante conhecido na região do Cariri. A entidade continua com seu objetivo e projeto principal, de ajudar as crianças através do esporte, e segue arrisca a frase bastante utilizada pelo professor que era:” Se seu filho não for um bom atleta, marginal não será”.

O educador sumeense foi um fundador da conhecida competição esportiva regional, a conhecida Copa Cariri de Futebol Amador, que tando contribuiu para o desenvolvimento do futebol amador do Cariri paraibano.

Devido a pandemia do novo coronavírus, o evento de comemoração dos 30 anos que estava agendado teve que adiado e segundo a direção, poderá ser realizado ainda este ano.

Cariri Esporte