Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

3ª rodada da Copa do Mel de Futebol é finalizada e jogos movimentam o cenário futebolístico da região

A 8ª edição da Copa do Mel de Futebol Amador retornou com ‘pique total’ neste último final de semana e os jogos da 3ª rodada da competição agitaram o cenário futebolístico da região do Cariri paraibano.

A 3ª rodada da competição foi aberta no último sábado(22), com a realização de duas grandes partidas.

Na comunidade de Curral de Baixo, em Cabaceiras, a equipe do Botafogo jogando diante da sua fiel torcida, não decepcionou a mesma, e conquistou uma importante vitória pelo placar de 2 x 0. Com a vitória, a equipe botafoguense assumiu a liderança do grupo B da competição.

Já na cidade de Assunção, a equipe do River Plate foi surpreendida em casa pelo forte equipe do Barcelona da cidade de Salgadinho e foi derrotada pelo placar de 2 x 1. A equipe do Barça conquistou a sua terceira vitória seguida na Copa do Mel e segue disparada como líder isolado do grupo A da competição.

Já neste domingo, dia 23, mais três partidas foram realizadas e agitaram o domingão esportivo pela nossa região.

Na cidade de Santo André, a Seleção local apenas empatou em 1 x 1 com a equipe do Tabajara da Vertente de Serra Branca.

Já na cidade do Junco do Seridó, a equipe do Cruzeirinho conquistou uma importante vitória diante da equipe do Auto Esporte de Areia de Baraúnas pelo placar de 2 x 0.

E fechando a rodada em partida realizada no Distrito de Malhada da Roça, em São João do Cariri, as equipes do Sport Clube Malhada e Botafogo de Poço das Pedras fizeram uma movimentada partida, com direito a um ótimo público e a presença da cobertura de mídia do site Cariri Esporte que esteve presente no duelo.

As duas equipes tiveram grandes chances de balançar por várias vezes e acabaram empatando em 1 x 1. Os gols da partida foram marcados pelos atletas Galego de Coxixola para o Botafogo que abriu o marcado logo na etapa inicial e no final da partida nos instantes finais, o atacante Hominho fez o gol de empate para a equipe do Sport C. Malhada.

A outra partida que iria ser realizada entre as equipes do Auto Esporte de Zabelê e a Seleção Cordeirense foi adiada pela coordenação e será remarcada para ser realizada entre os próximos quinze dias.

Em sua 8ª edição, a Copa do Mel de Futebol Amador terá a participação de 12 equipes de futebol que estarão sendo representadas por várias cidades da região do Cariri e Seridó paraibano e a expectativa da coordenação é promover uma das maiores festas esportistas da região.

A Copa do Mel de Futebol Amador é promovida pelo desportista Walfredo Dantas e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, através do prefeito Felício Queiroz, do empresário Jailson Moura da empresa Nova Art e dos demais apoiadores.

Confira a classificação atualizada da competição:

Confira alguns dos registros da partida entre Sport Clube Malhada e Botafogo de Poço das Pedras em cobertura de mídia realizada pelo site Cariri Esporte:

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Natural de Serra Branca, no Cariri paraibano, o jovem volante Lucas Moura, de 20 anos, deu mais um importante passo em sua carreira no futebol. Na noite desta segunda-feira, o atleta realizou sua estreia como profissional, vestindo a camisa do Cruzeiro de Itaporanga, em partida válida pelo Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

Lucas foi escalado como titular pelo técnico Rafael Borges no confronto diante do Sport Jacaraú, realizado no Estádio Júlio Gomes da Costa, em Jacaraú. Em sua primeira partida no futebol profissional, o volante teve uma atuação segura e de destaque, contribuindo para a vitória do Cruzeiro de Itaporanga por 1 a 0 fora de casa.

Após a partida, Lucas Moura utilizou as redes sociais para comemorar o momento especial e agradecer a Deus pela oportunidade de realizar o sonho de estrear profissionalmente.

A estreia coroa uma trajetória de evolução e coloca o jovem caririzeiro entre as principais apostas do Cruzeiro de Itaporanga para a sequência da temporada. Lucas também desponta como uma das promessas do futebol do Cariri paraibano.

Antes de chegar ao futebol profissional, o volante teve uma temporada de destaque. Em 2026, conquistou o título do Campeonato Paraibano Sub-20 pelo Treze Futebol Clube, competição na qual teve participação importante.

Revelado pelo Serra Branca, Lucas Moura também construiu uma trajetória vitoriosa nas categorias de base do clube. Pelo Carcará, foi campeão paraibano Sub-20 e representou a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das principais vitrines para jovens talentos do futebol brasileiro.

Agora, no Cruzeiro de Itaporanga, Lucas inicia uma nova etapa da carreira e busca consolidar seu espaço no futebol profissional. A estreia como titular e a boa atuação diante do Sport Jacaraú representam apenas o primeiro capítulo de uma trajetória que promete ser acompanhada de perto pelos torcedores do Cariri.

Cariri Esporte