4ª edição do Pedala Sumé reúne centenas de ciclistas e cidade de São João do Cariri participa de evento

No último final de semana, o município de Sumé foi o lugar de encontro de ciclistas de cidades da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco que estiveram participando da 4ª edição do encontro de ciclistas, realizado pelo Grupo Pedala Sumé e que teve total apoio da Prefeitura Municipal.

Estiveram participando 249 ciclistas das cidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Congo, Prata, Zabelê, Coxixola, Teixeira, Princesa Isabel, Soledade, Juazeirinho, Ingá, Boa Vista, São Domingos do Cariri, Princesa Isabel, São José da Mata, Jataúba, Caruaru, Custódia, Brejo da Madre de Deus, Arcoverde, São José do Egito, Afogados da Ingazeira e Carnaúba dos Dantas.

O evento começou no sábado (06) com a subida na serra dos Sucurus para contemplação do pôr do sol do Cariri Paraibano, em seguida os participantes se dirigiram para o Ginásio de Esportes Municipal para recebimento dos kits e confraternização com música ao vivo.

No domingo, o passeio ciclístico começou às 05h30 com café da manhã e saída às 07h.

Após o percurso de 32 km, percorrendo os sítios Pitombeira, Riachão, Sítio Oiti e Andorinha, os ciclistas se confraternizaram com almoço, banho de piscina, música ao vivo e sorteio de brindes, no Ginásio de Esportes Municipal.

“Esse foi mais um evento impecável, em toda a sua estrutura, levando a todos os participantes, alegria, felicidade e prazer por todo o percurso. Com o coração cheio de alegria e satisfação deixo meu sentimento de gratidão a todos da cidade de Sumé”, avaliou o ciclista Farkas, do grupo Teachers Bike de João Pessoa.

“Agradecemos o apoio da Prefeitura, em nome do prefeito Éden Duarte, nossa parceira em todas as edições do Pedala Sumé, a este evento que evidencia o esporte e a nossa cidade”, disse o coordenador Júnior Barros.

PEDAL DOS MILAGRES DE SÃO JOÃO DO CARIRI PARTICIPOU DO EVENTO

Recém criado e aperfeiçoado a modalidade do ciclismo na cidade ‘Mãe do Cariri’, o grupo de amigos ciclistas criou o grupo “PEDAL DOS MILAGRES”, em homenagem a Padroeira de São João do Cariri e do Cariri paraibano, Nossa Senhora dos Milagres.

O grupo de ciclistas esteve participando da 4ª edição do Pedala Sumé e puderam se confraternizar com os demais ciclistas da região Nordeste no último domingo(07) na cidade de Sumé.

A modalidade do ciclismo ainda é pouco praticada na cidade de São João do Cariri, mas os atuais ciclistas esperam incentivar e a propagar ainda mais a modalidade em todo o município.

O Pedal dos Milagres já organiza um grande encontro que será realizado em São João do Cariri no dia 01 de setembro e será colocado como programação esportiva dentro das festividades da tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Milagres.

Cariri Esporte

Informações Ascom PMS