Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Treze vence o Ferroviário em CG e deixa lanterna do grupo A, na Série C

O time de Campina Grande cumpriu sua missão e venceu o Ferroviário por 2 a 0. A partida aconteceu no PV. Com a vitória, o Galo passa a lanterna do Grupo A para o ABC-RN e vai para 9ª posição na tabela.

O Treze entrou em campos com Paulo Wanzeler, Edy, Adriano Alves, Breno Calixto e Silva; Robson, Fernando, Coppetti e Marcelinho Paraíba; Dija Baiano e Eduardo.

A primeira grande chance de gol só veio aos 22 minutos e foi pro Ferroviário. Hiltinho aproveitou sobra da bola, bateu forte no ângulo, mas Paulo Wanzeler botou para escanteio.

O Galo só ameaçou no final do 1º tempo quando Marcelinho Paraíba tabelou com Eduardo, acionou Edy, que cruzou, mas ninguém apareceu para empurrar a bola para dentro do gol. E a primeira etapa ficou mesmo no 0 a 0.

Aos 4 minutos do segundo tempo, o Treze foi pra cima e abriu o marcador. Eduardo enfim desencantou na Série C. Ele aproveitou o cruzamento de Marcelinho Paraíba e abriu o placar no PV. Treze 1, Ferroviário 0.

O time de Campina Grande não parou de buscar o gol, e oito minutos abrir abrir o placar, Marcelinho Paraíba mais uma vez cruzou na área e Adriano Alves ampliou. 2 a 0.

Com a derrota, o Ferroviário deixa o G4 e vê sua chance de classificação indo embora e fica com a 6ª posição no grupo.

Com as derrotas do ABC e Globo, neste sábado (10), o Treze tem agora 15 pontos e é o 9º. O Treze pega agora o Confiança fora de casa no próximo domingo.

Com PB Agora

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), realizou na noite desta quarta-feira, 26, o 1º Pedal Solidário Dia do Feirante, reunindo mais de 200 participantes. Foi uma noite de esporte, solidariedade e homenagem aos profissionais que fazem parte da história e da economia do Município.

A iniciativa contou com a parceria da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).

A concentração e a largada aconteceram na rua Vila Nova da Rainha, em frente à Feira de Flores, de onde os ciclistas seguiram em um trajeto de mais de 10km e depois foram em direção ao Parque do Povo, encerrando o percurso.

A programação contou ainda com a apresentação da banda “Vem Comigo 83”, que animou os participantes durante o evento e contribuiu para tornar a noite ainda mais especial.

Além da prática esportiva, o evento também teve caráter solidário. Para participar, os ciclistas realizaram a doação de 2 quilos de ração para cachorro, contribuindo para uma iniciativa voltada ao cuidado e bem-estar dos animais, que será destinada a protetores da causa em Campina Grande.

Para o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, o pedal representa uma forma de celebrar os feirantes aproximando a população de uma das tradições mais importantes de Campina Grande.

“Foi uma noite muito especial. Conseguimos reunir mais de 200 pessoas em um momento que uniu esporte, solidariedade e, principalmente, uma homenagem aos nossos feirantes. São profissionais que fazem parte da história de Campina Grande e merecem todo o nosso reconhecimento. Agradeço a cada pessoa que participou e ajudou a tornar esse evento tão bonito”, destacou o secretário.

O 1º Pedal Solidário Dia do Feirante integrou a programação de homenagens promovida pela Sesuma, em celebração aos profissionais que diariamente movimentam as feiras de Campina Grande, fortalecendo a cultura, a tradição e a economia local.

Codecom