Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Ainda esperando o aval do MPPB, 2ª divisão do Campeonato Paraibano segue sem data para começar

O início da 2ª divisão do Campeonato Paraibano segue indefinido. A competição deveria ter começado no último final de semana, mas foi adiado sine die até que os estádios sejam liberados pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público. A recomendação do procurador Valberto Lira é que o campeonato só comece com os laudos de todos os estádios em dia.

Após o primeiro adiamento, a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) trabalhava com o início da Segundona para este fim de semana. Durante a semana, apenas a Toca do Papão, em Sapé, concluiu as vistorias e conseguiu os laudos. Na quinta-feira foram realizadas as vistorias no Almeidão e no Amigão, mas os relatórios só serão enviados para o MPPB na segunda-feira. Assim, o campeonato está mais uma vez adiado.

– Estou aguardando os laudos. Acredito que segunda-feira os receba. A liberação (dos estádios) depende de várias pendências a serem corrigidas. Acabou o “vamos deixar para liberar de última hora” – disse o procurador, deixando claro que não mudará a recomendação de não ter jogo nos seis estádios indicados pelos clubes.

Os estádios da Segundona são os seguintes:

  • Almeidão (João Pessoa): Sabugy e Spartax
  • Amigão (Campina Grande): Perilima, Picuiense, Serra Branca e Serrano-PB
  • Ernestão (Queimadas): Queimadense
  • Ronaldão (Pedras de Fogo): Femar
  • Sílvio Porto (Guarabira): Desportiva Guarabira
  • Toca do Papão (Sapé): Confiança-PB

A tendência é que um novo encontro entre a presidente da FPF-PB, Michelle Ramalho, e Valberto Lira, aconteça na próxima segunda-feira. É possível que os clubes e os agentes públicos responsáveis pelos estádios também participem do encontro, para tentar uma solução para o impasse. A Federação passa a trabalhar com o dia 10 de setembro para o início da Segundona.

Cariri Esporte

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Serra Branca Esporte Clube anunciou, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (9), o empréstimo do jovem atleta Pedro Vitor ao Atlético Clube de Santa Rita.

Formado nas categorias de base do Serra Branca, Pedro Vitor terá agora a oportunidade de defender o Santa Rita na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, buscando ganhar experiência e minutos em campo.

Natural do município de Caraúbas, no Cariri paraibano, mais precisamente do distrito de Barreiras, Pedro Vitor representa mais um talento formado na região que busca espaço no futebol profissional.

O jovem atleta é irmão do goleiro Caio Ramon, também natural de Caraúbas e que recentemente teve seu contrato renovado pelo Serra Branca SAF para a sequência da temporada.

O empréstimo de Pedro Vitor faz parte do processo de desenvolvimento do atleta, que terá pela frente um novo desafio na carreira e a oportunidade de seguir evoluindo dentro das quatro linhas.

Cariri Esporte