Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Campeonato Municipal de Futebol do Congo terá início neste final de semana e competição será disputada nas categorias masculino e feminino

Terá início neste final de semana o Campeonato Municipal de Futebol do Congo edição 2022. A expectativa já vem tomando conta dos desportistas de todo o município, que neste ano vem com grande novidades, e em uma delas é a grande disputa na categoria feminina.

A competição esportiva já teve seu pré-lançamento oficial na semana passada com a solenidade de entrega dos materiais esportivos as equipes de futebol do município, e na oportunidade, a Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha, em solenidade bastante prestigiada pelos desportistas na quadra esportiva da Escola Municipal, realizou a entrega oficial dos uniformes esportivos.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador do Congo terá grandes novidades para esta nova edição, dentre uma delas, será a realização paralela da disputa da modalidade feminina do campeonato municipal, que promete atrair ainda mais os desportistas da região, além de dar oportunidade para as jovens mulheres a praticarem a modalidade do futebol de campo.

Diante disso, a Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha se comprometeu em oferecer a mesma remuneração nas premiações dos times masculinos e femininos. Essa ação é um passo monumental na busca e na conquista da igualdade de gêneros no esporte de nossa cidade. Dessa maneira, a Prefeitura busca dar as melhores condições para que nossos desportistas se sintam valorizadas e respeitados.

As equipes de futebol do município do Congo na categoria feminino que irão representar o município já receberam os seus uniformes esportivos e serão comtemplados apenas as equipes do município. A categoria da modalidade feminina será a única a ser aberta para disputa de equipes de outros municípios vizinhos, haja vista, a quantidade de equipes de futebol feminino é insuficiente.

Sendo assim, o município do Congo se destaca por ser o primeiro município da região do Cariri e um dos poucos do estado da Paraíba, a realizar um Campeonato Municipal de Futebol paralelo na categoria feminina.

RODADA DE ABERTURA

Neste próximo sábado, dia 26, o Campeonato Municipal de Futebol Amador do Congo terá sua abertura oficial a partir das 16:00hs, com a cerimônia de abertura no Estádio Municipal de Futebol Damião Alexandre de Melo ‘O Lolão’.

Logo em seguida, a bola ira rolar e as mulheres é quem irão abrir oficialmente a competição. Jogarão a partida inaugural, as equipes da Seleção de Santa Cruz de Capibaribe versus a equipe do Barcelona da Comunidade do Riacho do Algodão, zona rural do Congo.

Logo em seguida, será a abertura da categoria masculina, e as equipes da casa, entre Internacional e Juventude da Barra do Rio. E fechando os jogos no sábado, às 20hs, teremos o duelo entre Borussia Dortmund e São José Futebol Clube.

Já no domingo(27), mais três partidas agitarão os desportistas do município do Congo e região. Ás 15hs, jogam pelo feminino, Seleção Caraubense de Caraúbas versus o Juventude do Congo. Logo em seguida, duas partidas pela categoria masculino fecham a rodada de abertura da competição. Ás 16hs, jogam Uz Bossas contra o Veteranos e às 18hs, jogam Fome Zero versus Salina.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador do Congo tem a realização e apoio da Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha, e a supervisão da Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, na pessoa de Fátima Araújo, e da coordenação da pasta de esportes nas pessoas de Klayton Lagos (Diretor de Esportes) e Arizinho (Coordenador de Esportes).

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Foi realizada na manhã deste sábado, na Câmara Municipal de Boa Vista, a segunda e última reunião arbitral e preparatória para a realização do Campeonato Municipal de Futebol de Boa Vista 2026.

A nova edição da competição contará com a participação de oito equipes do município, que disputarão as categorias Aspirantes e Titular. O encontro foi coordenado pelo diretor de Esportes, Tita Martins, juntamente com a comissão organizadora e a equipe de arbitragem, que terá a coordenação da Seleção de Arbitragem de Campina Grande (SA).

A reunião contou com a presença dos dirigentes das equipes e serviu para definir os principais detalhes da competição, incluindo regulamento, sistema de disputa e os confrontos da rodada de abertura.

A bola começa a rolar no município de Boa Vista no próximo 18 de outubro, data marcada para a abertura oficial do Campeonato Municipal.

Premiação histórica

Durante a reunião, o diretor de Esportes, Tita Martins, reforçou a premiação da competição, que será inédita na história do futebol de Boa Vista, com um montante recorde de R$ 30 mil em dinheiro, destinado às equipes finalistas e aos destaques do campeonato.

Além da premiação, a competição contará novamente com uma estrutura diferenciada. A organização prevê a utilização do VAR, arquibancadas móveis nas semifinais e na grande final, além de transmissão ao vivo de todos os jogos, cobertura de mídia e uma ampla estrutura de logística.

A competição é promovida pela Prefeitura Municipal de Boa Vista, através da gestão do prefeito Fernando Aires, que novamente garante apoio e incentivo à realização do campeonato.

Forma de disputa

A competição terá a participação de 08 equipe e será dividade em duas chaves (A e B), contendo quatro equipes cada. As equipes da Chave A enfrentam as equipes da Chave B, e vice-versa.

As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam automaticamente para fase das semifinais. A fase final será realizada em jogo único (semifinal e final) sendo realizada na zona urbana da cidade.

CHAVE A

Palmeiras do Caluête

Sampaio do Caluête

São Paulo

Cariri FC

CHAVE B

Gonzagão FC

Atlético da Mônica

Internacional

Vila Nova de Sãojoãozinho

Rodada de abertura

A grande rodada inaugural será realizada no próximo dia 18 de outubro com as partidas sendo realizadas nas categorias aspirantes e titular.

Confira os jogos:

Palmeiras do Caluête x Atlético da Mônica

Gonzagão x Sampaio

Internacional x São Paulo

Cariri FC x Vila Nova

O Campeonato Municipal de Boa Vista vem se consolidando como uma das principais competições de futebol amador do Cariri paraibano, reunindo equipes tradicionais e mobilizando atletas, dirigentes e torcedores do município.

Após a reunião, Tita Martins avaliou positivamente os encaminhamentos e destacou que está tudo preparado para o início da competição. No dia 18 de outubro, a bola vai rolar em Boa Vista para mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol.

O Campeonato Municipal de Futebol de Boa Vista é uma realização total da Prefeitura Municipal de Boa Vista através do prefeito Fernando Aires, contando com apoio da Câmara Municipal de Boa Vista e do Departamento de Esportes do município.

Confira alguns registros da reunião realizada neste sábado:

Cariri Esporte