Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

3ª edição do Pedala Congo reúne ciclistas de toda a região e evento é realizado com sucesso na cidade do Congo

Superando todas as expectativas e já considerado como um dos maiores eventos ciclísticos da região do Cariri paraibano promovido neste ano, a 3ª edição do Pedala Congo foi realizado neste último domingo(04), e reuniu mais de 400 ciclistas dos estados da Paraíba e do Pernambuco na cidade do Congo, Cariri do Estado.

Em uma manhã marcada por chuva, sol, aventura e diversão, os ciclistas participantes do Pedala Congo percorreram cerca de 40 km e desfrutaram das mais belas paisagens naturais e pontos turísticos do município do Congo.

O evento ciclístico foi iniciado com o café da manhã disponibilizado aos participantes e logo em seguida os ciclistas percorreram as principais ruas da cidade e posteriormente, adentraram a trilha. Com cinco pontos de apoio para hidratação e comida, os participantes ainda desfrutaram de paisagens naturais, banho no Rio Transposição do Rio São Francisco que corre o Rio Paraíba, além de trilhas percursos com vistas para grandes serras e paradas em árvores nativas da região.

Toda a animação ficou por conta da Cantora do Pedal Lucimar (pedal do insta) que acabou fazendo a festa e agitando completamente os ciclistas participantes ao som de muita música.

A 3ª edição do Pedala Congo foi finalizada com um almoço, música ao vivo e sorteio de brindes na quadra de esportes no centro da cidade.

Em evento organizado pelo grupo de pedal ‘Pedala Congo’ e com apoio da Prefeitura Municipal do Congo através da prefeita Flavinha e demais apoiadores, a terceira edição do evento recebeu inúmeros elogios pela extrema organização e apoio dado aos ciclistas participantes.

O grupo de ciclistas ‘Pedala Congo’ agradece à todos os ciclistas pela participaram e todas as pessoas que ajudaram e contribuíram para o sucesso do evento.

O site Cariri Esporte esteve presente realizando a cobertura de mídia da 3ª edição do Pedala Congo e você confere todos os registros logo abaixo:

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Ypiranga apresentou, na noite desta segunda-feira (14), parte do elenco, a comissão técnica e os novos uniformes para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A1 2026/2027. Entre os jogadores apresentados está o jovem zagueiro Zé Werison, de 24 anos, natural da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano.

Considerado uma das promessas do futebol queimadense, Zé Werison chega ao clube pernambucano como uma das apostas para fortalecer o sistema defensivo na caminhada em busca de uma bela campanha no Campeonato Pernambuco da primeira divisão.

O zagueiro possui experiência por clubes da Paraíba e de outros estados do Nordeste, além de ser bastante conhecido no futebol amador da região. Recentemente, Zé Werison foi campeão da Copa Integração de Futebol do Cariri defendendo as cores do Canna’s Club, de Queimadas.

A apresentação também marcou o início de um novo capítulo na história do Ypiranga, a tradicional “Máquina de Costura”, que aposta na mescla entre jogadores experientes e jovens talentos. A equipe será comandada pelo técnico Carlos Alberto Dias e conta ainda com nomes conhecidos do futebol pernambucano, como o goleiro Berg, o zagueiro Zé Werison e o experiente meia Esquerdinha, de 36 anos, ex-Santa Cruz.

Novos uniformes

Durante o evento, o Ypiranga também apresentou os novos uniformes que serão utilizados na temporada. O projeto foi desenvolvido pelo designer e diretor de marketing do clube, Billu Teteu, e resgata elementos da história de Santa Cruz do Capibaribe e da indústria da confecção, com detalhes inspirados nas tradicionais cobertas de retalhos.

Com a chegada de Zé Werison e dos demais reforços, o Ypiranga se prepara para a disputa da Série A1 do Campeonato Pernambucano, tendo como principal objetivo conquistar o tão sonhado título do Campeonato Pernambucano.

Cariri Esporte