Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

De férias do Flamengo, Santos visita Cabaceiras, assiste a final do Campeonato Municipal e é homenageado

O goleiro Santos aproveitou o período de férias do Flamengo para voltar às suas origens, visitando a cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, onde ele nasceu e onde sua família vive até hoje. O jogador pôde rever velhos amigos e conhecidos, assistiu à final do Campeonato Municipal de Futebol Amador e ainda foi homenageado pelos feitos alcançados vestindo as camisas do Flamengo e também do Athletico-PR.

Foi um domingo diferente para o goleiro do Rubro-Negro. Sem precisar calçar as chuteiras e colocar as luvas, Santos aproveitou a tarde nublada da Roliúde Nordestina, como é conhecida nacionalmente a cidade de Cabaceiras, e foi até o campo de terra batida onde deu seus primeiros passos no futebol, ainda que de forma amadora.

Foto: Rafael Costa

Enquanto acompanhava a partida entre Santa Cruz e Estudantes, pela final do Campeonato Municipal, o goleiro reencontrou seus antigos amigos de bola, inclusive quem o presenteou com sua primeira luva. Ele também recebeu um troféu, por tudo que representa para a região e pelos feitos alcançados nacionalmente. Bazim, como Aderbar Melo dos Santos é conhecido pelos mais próximos, falou emocionado sobre esse retorno e sobre o orgulho que sente em representar o lugar onde nasceu.

— Sem dúvida nenhuma, é uma emoção muito grande, por que foi onde tudo começou. Então fico muito feliz de poder retornar aqui. Passa um filme na cabeça, por tudo que a gente viveu, tudo que a gente passou até chegar este momento. Tudo fruto de muito trabalho, muita dedicação. Fico muito feliz pelo reconhecimento do povo cabaceirense. Quero agradecer a cada um deles e espero continuar dando alegrias para todos eles, dar orgulho e poder representar sempre da melhor maneira possível — disse Santos.

Com um evento lotado, o goleiro do Flamengo tirou fotos e distribuiu autógrafos, dando aquela atenção especial para a garotada que estava presente, que veem nele um exemplo a ser seguido.

— É uma responsabilidade enorme. Sei que isso influencia para o lado bom. Espero continuar dessa forma, influenciando para o lado bom, para que possam sair outros “Santos” da nossa região, para trazer alegria para o nosso povo — finalizou o goleiro.

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, Santos e o restante do elenco rubro-negro estão de férias. O retorno às atividades está marcado para o dia 26 de dezembro, no Ninho do Urubu, ainda sem técnico, já que Dorival Júnior não teve seu contrato renovado. O clube ainda não anunciou o novo técnico, mas a tendência é que seja Vítor Pereira, que possivelmente só será apresentado em janeiro, após o fim do seu contrato com o Corinthians.

Santos foi um dos destaques do Flamengo na temporada 2022, onde o Rubro-Negro conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Titular absoluto da posição sob o comando de Dorival, ele foi eleito o melhor goleiro da Libertadores.

Cariri Esporte

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Ypiranga apresentou, na noite desta segunda-feira (14), parte do elenco, a comissão técnica e os novos uniformes para a disputa do Campeonato Pernambucano da Série A1 2026/2027. Entre os jogadores apresentados está o jovem zagueiro Zé Werison, de 24 anos, natural da cidade de Queimadas, no Agreste paraibano.

Considerado uma das promessas do futebol queimadense, Zé Werison chega ao clube pernambucano como uma das apostas para fortalecer o sistema defensivo na caminhada em busca de uma bela campanha no Campeonato Pernambuco da primeira divisão.

O zagueiro possui experiência por clubes da Paraíba e de outros estados do Nordeste, além de ser bastante conhecido no futebol amador da região. Recentemente, Zé Werison foi campeão da Copa Integração de Futebol do Cariri defendendo as cores do Canna’s Club, de Queimadas.

A apresentação também marcou o início de um novo capítulo na história do Ypiranga, a tradicional “Máquina de Costura”, que aposta na mescla entre jogadores experientes e jovens talentos. A equipe será comandada pelo técnico Carlos Alberto Dias e conta ainda com nomes conhecidos do futebol pernambucano, como o goleiro Berg, o zagueiro Zé Werison e o experiente meia Esquerdinha, de 36 anos, ex-Santa Cruz.

Novos uniformes

Durante o evento, o Ypiranga também apresentou os novos uniformes que serão utilizados na temporada. O projeto foi desenvolvido pelo designer e diretor de marketing do clube, Billu Teteu, e resgata elementos da história de Santa Cruz do Capibaribe e da indústria da confecção, com detalhes inspirados nas tradicionais cobertas de retalhos.

Com a chegada de Zé Werison e dos demais reforços, o Ypiranga se prepara para a disputa da Série A1 do Campeonato Pernambucano, tendo como principal objetivo conquistar o tão sonhado título do Campeonato Pernambucano.

Cariri Esporte