Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Campinense dispensa três atletas em semana decisiva no Paraibano

O planejamento visando a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro foi reiniciado em um time de Campina Grande. Daniel Passira, Diego Viana e Rogério não defenderão mais as cores do Campinense no Campeonato Paraibano Betino de 2023 e na Copa do Nordeste. A Raposa, que ainda estuda dispensar mais sete jogadores, faz essa reformulação em uma semana extremamente decisiva na competição estadual, onde o Rubro-Negro vive situação delicada.

A informação sobre as dispensas dos três jogadores foi dada em primeira mão por Afonso Carlos, setorista do Campinense pela Rádio CBN. De acordo com o repórter, a Raposa prepara uma lista de saídas que deve totalizar 10 jogadores. Atualmente, o elenco do Rubro-Negro da Rainha da Borborema conta com aproximadamente 25 atletas. O clube, por sua vez, ainda não confirma oficialmente as saídas dos jogadores e a informação é exclusiva do setorista a partir de fontes ligadas ao clube.

Rogério vinha sendo o capitão do Campinense e o jogador com maior minutagem dentro de campo até aqui na temporada de 2023. Ao todo, o volante atuou em 12 partidas pela Raposa e contabilizou cerca de 1000 minutos com a camisa rubro-negra. No entanto, o meio-campista esteve ausente nos últimos jogos do time da Bela Vista.

Embora fosse reserva, Daniel Passira acumulou uma boa minutagem, mas pouco balançou as redes pelo time. O seu último ato na equipe foi o gol marcado na derrota de sábado por 3 a 2 para o Ferroviário. Ao todo, foram 11 jogos e dois tentos. Diego Viana, por fim, foi o jogador mais participativo ofensivamente com a camisa do Campinense. O jogador contabilizou quatro assistências e dois gols com o clube.

Atualmente na sexta posição da tabela com 11 pontos, o Campinense vive momento delicado no Campeonato Paraibano e não depende somente de si para avançar para a semifinal da competição estadual. O próximo embate da Raposa no torneio será no domingo, às 16h, no Almeidão, diante do já rebaixado Auto Esporte-PB.

Com GE PB/ Foto: Estefinho / Campinense

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Atlético de Santa Rita deu um passo gigantesco rumo à elite do futebol paraibano. Na noite desta segunda-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe goleou o Spartax por 6 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2026.

O grande destaque da partida foi o centroavante Kaká, que balançou as redes três vezes, incluindo um belo gol de voleio, e chegou aos 15 gols, isolando-se na artilharia do Campeonato Paraibano.

A goleada também contou com dois gols do experiente atacante Isaías, estreante da noite, além do gol do atacante Ezequiel, jovem promessa do Cariri paraibano, natural de Juazeirinho, que Fez mais um gol com a camisa do Atlético. Completando o placar elástico, a equipe de Santa Rita construiu uma vantagem expressiva para o confronto decisivo.

Com seis gols de vantagem, o Atlético agora se prepara para o jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 22, no Estádio Ribeirão, em Itapororoca. A equipe poderá até perder por cinco gols de diferença que ainda assim garantirá a classificação para a final e o acesso à elite estadual.

Do outro lado, o Spartax, que vem sendo uma das grandes sensações da competição, terá uma missão extremamente difícil diante de sua torcida. A equipe precisará de uma atuação histórica para reverter o placar e manter vivo o sonho de conquistar o acesso à Primeira Divisão.

A decisão promete fortes emoções, mas o Atlético de Santa Rita está com um pé na elite do futebol paraibano.

Cariri Esporte

Foto capa:  Jornal da Paraíba