Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Presidente do Campinense, Danylo Maia defende SAF no futebol da Paraíba

O presidente do Campinense, Danylo Maia, se mostrou um entusiasta do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para gestão de clubes de futebol e disse acreditar que em breve algum dos grandes clubes do estado vão adotar a SAF.

O dirigente da Raposa acredita que a SAF pode dar uma guinada no futebol paraibano, colocando ele em um rumo de mais profissionalismo e de mais sucesso dentro e fora de campo.

— É um tema empolgante. É um modelo de negócio que a cada dia os clubes têm implantando no Brasil. Eu tenho estudado, avaliado bem essa modalidade. Eu creio que em algum momento os clubes vão aderir a esse tipo de estrutura. Essa mudança, no meu ponto de vista, traz benefícios tributários, trabalhistas, e traz injeção financeira que traz melhoria de posicionamento no mercado do futebol — disse o dirigente em entrevista ao programa Papo de Craques, da Rádio CBN.

Na Paraíba, apenas o CSP adotou oficialmente o modelo. O Treze chegou a admitir a possibilidade de virar SAF e que estava estudando o assunto, mas até o momento a coisa não avançou. Ex-diretor de futebol do Galo, Joba Barbosa disse também à CBN nos últimos dias que acha que esse modelo é irreversível no futebol brasileiro e vai atingir todas as camadas do futebol do país.

Continuando seu posicionamento sobre o assunto, o presidente do Campinense também ponderou a importância de que os torcedores tenham paciência quanto à instalação do modelo de gestão dentro do seu clube de coração. O dirigente, no entanto, não revelou se a Raposa pode vir a se tornar SAF em um futuro breve.

— Quem consome o futebol tem que ter paciência. Porque é uma transformação a longo prazo. Esse tipo de parceria projeta o clube lá para a frente. Quando se fala de SAF, se fala em profissionalizar, em complience, governança. A margem de erro diminui bastante. É necessário se aprofundar nesse tema, que o clube comece a se organizar no ponto de vista do posicionamento da marca, para atrair investidores e escolher a melhor oportunidade — finalizou.

Com GE PB /  Foto: Samy Oliveira / Campinense

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp