Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Com caririzeira convocada, Paraíba terá 14 representantes nos Jogos Parapan-Americano de Jovens, na Colômbia

A Paraíba terá 14 representantes no Parapan-Americano de Jovens, que será disputado entre os dias 2 e 12 de junho, em Bogotá, na Colômbia. Ao todo, a delegação brasileira contará com 155 pessoas na competição, entre atletas, treinadores, integrantes da comissão técnica, apoio e supervisores. O evento é destinado para atletas entre 12 e 20 anos.

O número de paraibanos convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) representa 9,03% do total da delegação brasileira.

Paraibanos no Parapan-Americano de Jovens

Na modalidade de bocha, a Paraíba terá Noely Vitória e Laissa Guerreira como atletas e Gilmar Araújo na função de apoio técnico.

Já no basquete em cadeira de rodas, foram convocados os jogadores Jovânio Lucena e Leandro Rodrigues, além de Ariosvaldo Fernandes, para trabalhar no apoio.

Pelo goalballJônatas Castro será o supervisor técnico.

No futebol de cegos, os atletas da Paraíba chamados foram Paulo VitorWeverton Rangel e Gean Patrick, e ainda o técnico Júlio César Marques, o assistente Josinaldo Costa e o supervisor Fábio Vasconcelos.

O treinador do judôTibério Maribondo, completa a lista dos paraibanos convocados.

“A Paraíba prova o quanto está bem no paradesporto, pois é uma competição internacional que, entre 155 pessoas convocadas para representar o Brasil na Colômbia, temos vários representantes. É algo para comemorar porque, além de ser uma grande experiência para cada convocado, será uma chance para trazer medalhas”, frisou Jônatas Castro, supervisor da equipe de goalball.

Caririzeira convocada

A paraatleta paraibana Noelly Vitória, que é natural da cidade de Barra de São Miguel, Cariri do Estado, estará representando a delegação brasileira no Parapan-Americano de Jovens, na modalidade da bocha.

Noelly Vitória tem 19 anos e já é vista como uma grande aposta no paradesporto brasileiro, acumulando títulos nas competições em que participa desde que começou a praticar bocha, aos 13 anos de idade.

Noelly Vitória também atualmente participa do Programa Paraíba Paralímpico em Campina Grande, onde realiza seus treinamentos e é acompanhada pelo professor Danilo Queiroz.

Cariri Esporte

Complementação Jornal da Paraíba

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp