Está sendo realizado neste final de semana, entre os dia 15 à 17 de julho, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa, a edição 2023 dos Jogos Paralímpicos da Paraíba.
Executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o evento está reunindo mais de 300 participantes, entre atletas, técnicos e staffs, competindo nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, natação e bocha paralímpica.
Entre os paratletas que teve destaque da nossa região, Cariri, na competição, foi o paratleta serrabranquense, Flávio Augusto, que acabou sendo medalhista de ouro, conseguindo a 1ª colocação no atletismo, nas categorias dos 100 metros e também nos 400 metros rasos (masculino).
Nas arquibancadas na Vila Olímpica Parahyba, os familiares de Flávio Augusto vibraram muito e registaram o emocionante momento após o atleta cruzar a linha de chegada.
Após a conquista nas duas categorias, Flávio Augusto comemorou com os colegas e com a sua professora, a serrabranquense Jaqueline.
Esta é a segunda participação de Flávio Augusto nos Jogos Paralímpicos da Paraíba. No ano passado, o atleta ficou em segundo lugar, pelo simples fato, e de um lindo gesto de solidariedade, após vê o seu colega de prova cair durante a prova, Flávio Augusto parou para ajudar o seu colega a se levantar.
Irmão de Flávio Augusto, o engenheiro Adolfo Fellipe parabenizou o caçula da família e destacou que Flávio Augusto é um garoto super inteligente e orgulho de toda a família.
Veja o momento da chegada do paratleta serrabranquense, Flávio Augusto:
Cariri Esporte