Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Emprestado pelo Serra Branca, atacante paraibano Vitinho comemora título da Série D pelo Ferroviário-CE

Grande destaque da equipe do Serra Branca E.C na última temporada, e recentemente ter sido emprestado a equipe do Ferroviário-CE, o jovem atacante paraibano Vitinho Santos comemorou neste último sábado(16), o título da Série D do Campeonato Brasileiro pela equipe cearense.

A equipe do Ferroviário-CE venceu a Ferroviária-SP por 2 x 1 jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e de forma invicta, conquistou pela segunda vez a quarta divisão do Brasil.

Nas redes sociais, o atacante paraibano bastante emocionado agradeceu a Deus pela conquista nacional pela equipe do Ferroviário. “E eu que sonhava um dia jogar uma campeonato nacional, Deus me fez ser campeão de forma invicta. Glória a Deus por tudo!” agradeceu Vitinho.

Pertencente ainda a equipe do Serra Branca E.C, Vitinho foi destaque recentemente após marcar um golaço de voleio pela equipe do Icasa-CE que viralizou as redes sociais após a bola ser alçada na área e vir na direção do atleta paraibano. Já no ano passado, no Campeonato Paraibano de Futebol, Vitinho foi uma das grandes revelações da competição e acabou marcando o gol mais bonito do Paraibano, onde foi eleito o golaço do Campeonato Paraibano 2023.

Pertencente a cidade de Massaranduba, interior paraibano, o meio-campista de apenas 21 anos de idade, Vitinho acumula passagens pelas equipes do Sport LS, Nacional de Patos, São Paulo Crystal e o Serra Branca F.C.

Cariri Esporte

Crédito Fotos: Xandy Rodrigues

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

A equipe do Josina Bet, do município do Congo, conquistou o título inédito na noite do último sábado (17), ao vencer a equipe do Prata Futsal, da cidade da Prata, pelo placar de 4 a 1, na grande final da Copa Cariri de Futsal Sub-18. A decisão foi realizada no ginásio de esportes de São João do Cariri, município que sediou a final da competição.

Dentro de quadra, o Josina Bet realizou uma grande partida e garantiu a conquista com gols de João Hélio, que balançou as redes duas vezes, além de Victor e Neto.

Após o apito final, foi realizada a cerimônia de premiação, que contou com a presença de autoridades e representantes dos municípios do Congo, da Prata e de São João do Cariri, além dos coordenadores da competição, Klayton Lagos e Dora Lima.

O município do Congo esteve representado pela prefeita Flavinha, pela secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fátima Araújo, e pelo secretário de Transportes, Rosemário. Já São João do Cariri contou com a participação do secretário Laudson Brito, que também apoiou a realização do evento, em nome da Prefeitura Municipal de São João do Cariri.

Além do título coletivo, o Josina Bet também se destacou nas premiações individuais. Vinícius foi eleito o melhor goleiro da competição, João Hélio recebeu o prêmio de melhor jogador, e Sebastião foi reconhecido como melhor treinador.

A conquista foi celebrada pela prefeita do Congo, Flavinha, que parabenizou os atletas, a comissão técnica e todos os envolvidos na campanha vitoriosa. A gestora também destacou o apoio da Prefeitura Municipal do Congo à equipe e reafirmou a importância do incentivo ao futsal, modalidade que vem ganhando espaço e se fortalecendo no município.

Com a vitória na decisão, o Josina Bet levou o troféu de campeão para o Congo, coroando uma campanha marcante e entrando para a história da Copa Cariri de Futsal Sub-18.

Cariri Esporte