A Associação de Árbitros de Soledade (A.A.S), emitiu nesta terça-feira, dia 19, uma nota oficial de repúdio contra a agressão sofrida pelo árbitro Deusalino Couto, atuante no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da cidade de Tenório – PB.
A entidade de arbitragem lamentou pelo ocorrido e se solidarizou com o árbitro Deusalino, vítima da agressão covarde e repulsiva, esperando que atitudes vergonhosas e desproporcionais não voltem a se repetir, principalmente contra colegas de profissão.
CONFIRA A NOTA DE REÚDIO:
A Associação de Árbitros de Soledade (A.A.S), vem por meio de sua diretoria, manifestar repúdio a agressão sofrida pelo árbitro Deusalino Couto, atuante no Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da cidade de Tenório – PB, quando no exercício de suas funções, no dia 17 de Setembro de 2023, durante uma partida de futebol foi agredido fisicamente pelos atletas Aldenklesio Lucena e Josenilton S. Santos.
O árbitro Deusalino Couto já tomou as medidas cabíveis indo à delegacia de Polícia Civil e abriu um boletim de ocorrência contra os agressores.
A humilhação física e verbal atingiram a esfera moral e ética de toda a arbitragem de Soledade e região, indignando a todos.
Por isso, além do repúdio ao fato ocorrido, manifestamos nossa solidariedade ao colega, vítima da agressão covarde e repulsiva, esperando que atitudes vergonhosas e desproporcionais não voltem a se repetir, principalmente contra colegas de profissão.
A Associação de Árbitros de Soledade assim como já tem feito em episódios envolvendo casos de violência contra os árbitros, tem se posicionado, tomando todas as providências cabíveis, e acompanhando as investigações e desdobramentos de todos os fatos.
Soledade – Paraíba 19 de Setembro de 2023
A Diretoria
Cariri Esporte