Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Jogos da última rodada definirão neste sábado os grandes semifinalistas do Campeonato de Futebol de Parari 2023

A última rodada da primeira fase do Campeonato Municipal de Futebol de Parari edição 2023 acontecerá neste sábado(25), e os jogos decisivos prometem novamente agitar o cenário futebolístico da cidade conhecida como a “Princesinha do Cariri”.

Ao todo, mais três grandes jogos serão disputados e a expectativa é de novamente reunir um grande público no Estádio Municipal de Futebol ‘O Queirozão’.

Para esta última rodada, as equipes do Santa Cruz, América e Cruzeiro já carimbaram as suas respectivas vagas para as semifinais da competição. Mas em contrapartida, as demais equipes participantes (Grêmio, Internacional e Juventude), ‘brigam’ pela quarta e última vaga da fase final.

Como de costume, as partidas terão início às 15h30 e decorrerá até à noite, já que com a instalação dos refletores, os desportistas pararienses poderão prestigiarem as partidas do campeonato no período noturno.

O Campeonato Municipal de Futebol Amador de Parari tem a realização total da Prefeitura Municipal de Parari através da gestão do prefeito Genival Queiroz e o suporte da Secretaria de Esportes através do secretário Cristiano Moura, que segue dando total incentivo e apoio as equipes participantes, e nesta edição, a gestão municipal ofertará uma premiação de R$ 10 mil reais.

Confira os jogos da última rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Parari:

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Seis equipes de futebol amador do município de Boqueirão, no Cariri paraibano, anunciaram que não irão disputar a edição deste ano do Campeonato Municipal de Futebol. A decisão foi divulgada por meio de uma nota oficial publicada nas redes sociais dos clubes.

As equipes Avaí, Grêmio do Bento, Internacional do Taboado, Portuguesa, Vasco do Marinho e Vila Nova do Sangradouro manifestaram insatisfação com decisões relacionadas à organização, ao regulamento e à forma de disputa da competição.

O posicionamento ocorre após uma série de reuniões entre a coordenação do campeonato e as equipes participantes. As discussões teriam provocado divergências e um mal-estar entre os clubes, principalmente em relação aos critérios definidos para a realização da edição deste ano.

Entre os pontos questionados pelas equipes está a possibilidade de participação de jogadores de outros municípios. Segundo o posicionamento dos clubes, a medida comprometeria a valorização dos atletas locais e das jovens promessas do futebol de Boqueirão.

As equipes também defendem melhorias na premiação e mais reconhecimento para os clubes que contribuem para manter viva a tradição do futebol amador no município.

Na nota, os representantes afirmam que não irão compactuar com decisões que, na avaliação deles, representam um retrocesso para o esporte local. Apesar do posicionamento contrário à forma como a competição está sendo organizada, os clubes reforçam a importância da continuidade e da valorização do Campeonato Municipal, destacando o papel da competição na história esportiva de Boqueirão.

A manifestação das seis equipes coloca em evidência o debate sobre a organização do futebol amador no município, especialmente em relação à valorização dos atletas da terra, ao fortalecimento dos clubes e à construção de um campeonato que atenda às expectativas dos participantes.

Confira a nota oficial divulgada pelas equipes abaixo:

NOTA OFICIAL

Após diversas reuniões, nas quais foram discutidos e definidos, por meio de votação entre as equipes, o formato da competição e as inscrições de atletas, fomos surpreendidos com uma decisão que representa um retrocesso para o futebol amador do nosso município. As equipes buscavam, acima de tudo, a valorização da competição, com melhorias na premiação e no reconhecimento de quem mantém vivo o futebol de Boqueirão.

No entanto, a resposta foi o fim do Campeonato Municipal nos moldes conhecidos e a criação de uma copa de categoria única, disputada exclusivamente no formato mata-mata.

NÃO ABRIREMOS MÃO DOS NOSSOS JOVENS!

Acreditamos que o futebol municipal precisa de oportunidades, incentivo e espaço para todas as categorias. Não podemos aceitar que nossos jovens sejam deixados de lado em nome de um novo formato de competição.

NÃO IREMOS DISPUTAR A COPA!

Não compactuaremos com decisões que, na nossa visão, representam um retrocesso para o esporte local. Defendemos a continuidade e a valorização do Campeonato Municipal, uma competição que faz parte da história do nosso futebol e que merece respeito.

Nosso posicionamento é firme: não faremos parte do retrocesso e queremos o campeonato Municipal nos moldes votados em reunião e valorização das equipes nas quais carregam o nome da cidade nas competições regionais!

Pelo respeito às equipes, pela valorização do futebol amador!

Atenciosamente:

Avaí Boqueirão

Grêmio do Bento

Internacional do Taboado

Portuguesa Boqueirão

Vasco do Marinho

Vila Nova do Sangradouro

Cariri Esporte