Um encontro de gerações marcou a noite dessa terça-feira (19), na Paraíba. Um jogo das estrelas, realizado em Campina Grande, contou com a participação de nomes como Hulk e Zico. A partida festiva aconteceu no centro de treinamento do Serra Branca, time capitaneado em uma cidade homônima no Cariri Paraibano, mas que tem seu CT e manda os seus jogos na segunda maior cidade do estado.
O evento contou com outros nomes icônicos do futebol, a exemplo do ex-jogador Carlinhos Bala. Além das personalidades do mundo da bola, músicos e influenciadores digitais também estiveram presentes no CT do Serra Branca. O destaque vai para os cantores Wesley Safadão, Xand Avião e Nattan.
Natural de Campina Grande, Hulk, que foi o 3ª maior artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro em 2023, relembrou os tempos de infância na Rainha da Borborema, como a cidade é carinhosamente conhecida. Em sua fala, o atacante do Atlético-MG elogiou a estrutura do Serra Branca, que aproveitou a partida festiva para promover o seu centro de treinamento recém-inaugurado.
“Eu iniciei aqui e fui em busca dos meus sonhos. Andei pelos campos de Campina Grande, com poucas estruturas. Os clubes daqui não tinha essa estrutura, esse incentivo que o Serra Branca tem de dar um bom local para trabalhar, para as crianças buscarem os seus sonhos”, disse o atacante Hulk.
O pontapé inicial do jogo comemorativo foi dado por Zico. O Galinho de Quintino também falou sobre a formação de novos jogadores, além de enfatizar a importância de uma boa estrutura para a construção de atletas de categorias de base.
“Este trabalho que o Serra Branca está fazendo é justamente visando isto. Um CT com uma boa estrutura pode ajudar muito as categorias de base e os profissionais a surgirem firme, primeiro no cenário paraibano e depois no nacional”, disse Zico.
O Serra Branca, anfitrião do jogo das estrelas realizado em Campina Grande, estreará no Campeonato Paraibano de 2024 contra o Treze atual campeão da competição. Fundado há pouco mais de um ano, o time acumula os títulos de campeão da segunda divisão do Paraibano e também da categoria sub-20 do estadual.
Fotos: Estefinho Francelino