O Santos segue se movimentado para reforçar o seu elenco para 2024. O Peixe está perto de anunciar o lateral direito Aderlan, que pertence ao Red Bull Bragantino.
Natural de Campina Grande, na Paraíba, o jogador de 33 anos está no Massa Bruta desde 2019. Foram 218 compromissos pela equipe do interior paulista e seis bolas na rede. Em 2023, ele entrou em campo em 38 oportunidades, sendo 26 como titular, anotou um gol e deu duas assistências.
Aderlan também soma passagens por Campinense, Itapipoca, Corinthians-AL, CSA, Santa Rita, Acadêmica OAF-POR, Luverdense, América-MG e Red Bull Brasil.
Apesar da negociação estar encaminhada, Aderlan ainda não assinou nenhum contrato com o Santos. Isso deve apenas acontecer a partir de 2 de janeiro, quando Marcelo Teixeira assume oficialmente a presidência.
O novo mandatário busca reformular o elenco do Peixe para 2024 após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nomes como o lateral esquerdo Jorge, o meio-campista Giuliano e o atacante Willian Bigode também já estão encaminhados.
Na próxima temporada, o Alvinegro Praiano irá disputar apenas o Campeonato Paulista e a Segunda Divisão do Brasileirão.
CONHEÇA MAIS SOBRE ADERLAN
Aderlan de Lima Silva nasceu em Campina Grande no dia 18 de agosto de 1990. Inicialmente jogava no meio campo, mas orientado por Almir Mendes, nas categorias de base do Campinense, o jogador se firmou como lateral-direito. Como profissional defendeu o Treze, e antes de chegar no Bragantino, teve passagem por América-MG, Luverdense-MT, Corinthians-AL, Santa Rita-AL, Itapipoca-CE, Joinville-SC, além do Acadêmica de Portugal.
Revelado nas categorias de base do Campinense, o jogador lamenta não ter se firmado no futebol de Campina Grande. “Sou de Campina Grande. Mas, tive poucas chances nos times de lá”, lamenta Aderlan. O atleta passou rapidamente por Campinense e Treze e deixou a Paraíba para defender uma série de clubes. Inclusive jogou no futebol português, com passagem pelo Acadêmica de Coimbra.
Cariri Esporte
Com Gazeta Esportiva / Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino