A equipe do Serra Branca estreou com ‘pé direito’ na edição 2024 do Campeonato Paraibano de Futebol.
Enfrentando o atual campeão do Paraibano, a equipe do Treze F.C no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a equipe do ‘Carcará do Cariri’ que está representando a região na competição estadual, realizou uma grande partida e venceu a equipe do Galo da Borborema pelo placar de 2 x 0.
Com gols dos atletas Emerson na primeira etapa, e do atacante goleador Marcelo Toscano na etapa final, o Serra Branca fez bonito na sua estreia e conquistou os seus três primeiros pontos no Paraibano 2024.
Além do placar positivo, a agremiação caririzeira dominou a partida, sendo eficiente nas finalizações, e sendo aguerrida na marcação. O goleiro do Serra Branca Neto foi um dos destaques da partida, realizando importantes defesas durante a partida.
A partida entre Treze e Serra Branca recebeu um bom público no ‘Almeidão, em João Pessoa. O jogo teve direito a transmissão ao vivo da TV Serra Branca e contou com uma grande audiência dos internautas e dos torcedores do Carcará do Cariri.
Com a vitória conquistada diante do Treze, agora o Serra Branca volta as suas atenções para a equipe do Sousa, adversário da segunda rodada do Paraibano. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo dia 28 de janeiro (domingo), no Estádio ‘Marizão’, em Sousa.
O município de Boa Vista realizou sábado (22), a primeira etapa do Circuito Municipal de Vaquejada, reunindo vaqueiros e competidores no Parque José Bento, no Sítio Santa Rosa. A competição abriu oficialmente o circuito, que contará com quatro etapas realizadas em parques de vaquejada das comunidades rurais do município até o mês de dezembro. A Prefeitura de Boa Vista apoia a realização do circuito através de apoio financeiro com R$ 10 mil por etapa, apoio cultural e estrutura com montagem de tendas para os empreendedores, banheiros químicos e ambulância para atender o público presente no evento.
Criado para integrar o calendário cultural, turístico e esportivo de Boa Vista, o Circuito Municipal de Vaquejada tem como objetivos preservar e valorizar uma das principais tradições nordestinas, incentivar o esporte, movimentar a economia local e fortalecer a integração entre as comunidades rurais e urbanas. Além do aspecto esportivo, a iniciativa busca estimular o turismo rural e gerar oportunidades de emprego e renda, envolvendo proprietários de parques, produtores rurais, vaqueiros e demais segmentos ligados à atividade.
Na primeira etapa, as disputas aconteceram nas categorias Bronze, Prata e Ouro, com vários competidores empatados na primeira colocação. Na Categoria Bronze, ficaram em primeiro lugar Matheus Batista, esteirado por Iago Rodrigues, representando o Sítio São Bento; Renan Ribeiro, esteirado por Zé Pretinho, representando a Fazenda Montevideo; Thienrry Cunha, esteirado por João Pedro, representando João Pedro Ranch; e Tadeu Filho, esteirado por Tadeu Gomes, representando o Parque Tadeu Gomes.
Na Categoria Prata, conquistaram a primeira colocação Breno de Marivaldo, esteirado por Rondinelli, representando César da Carreta; Danilo Vitorino, esteirado por Levinho, representando o Parque Nilton Faustino; André Marceneiro, esteirado por Vinhoca, representando André da Madeireira; Orley, esteirado por Rany Alves, representando Orley Mecânico; Antônio Neto, esteirado por Rany Alves, representando Premix Artefatos e Pré-Moldados; e Libanio Gomes, esteirado por José Sami, representando Açaí do Libas, Alô Burguer e Parque Boa Vista.
Já na Categoria Ouro, ficaram em primeiro lugar Iago Rodrigues, esteirado por Lailson Motos, representando a Farmácia Bom Jesus; Matheus Jovem, esteirado por Vinhoca, representando o Rancho Helena Jovem; Joca, esteirado por Matheus Jovem, representando a Fazenda Nossa Senhora Aparecida e o vereador Wellington; Rodrigo Caluete, esteirado por Levinho, representando Robertão Ranch; Simão Sampaio, esteirado por Rany Alves, representando STS Serviços; Erivaldo Meira, esteirado por Tota Meira, representando o Rancho Dois Irmãos; e Rany Alves, esteirado por Ricardo Alves, representando o Parque José Marinho Falcão.
O Circuito Municipal será realizado anualmente em quatro etapas, em locais definidos conjuntamente pela Prefeitura e pelos parceiros da iniciativa. A legislação que instituiu o circuito também determina que as competições sigam integralmente as normas vigentes de proteção e bem-estar animal. As próximas rodadas acontecerão no dia 26 de setembro no Sítio Roçado do Mato e dias 31 e outubro e 12 de dezembro no Sítio Matumbo.
Com a realização da primeira etapa, Boa Vista fortalece uma manifestação que faz parte da história e da identidade do povo nordestino, ao mesmo tempo em que utiliza o esporte como instrumento de valorização das comunidades rurais, incentivo ao turismo e movimentação da economia do município.