Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Moacir Júnior é anunciado como novo técnico do Botafogo-PB

Moacir Júnior é novo técnico do Botafogo-PB. O treinador mineiro, de 56 anos, foi anunciado pelo Belo na manhã desta sexta-feira (1º) e chega ao clube para substituir Cristian de Souza, demitido na última quarta-feira. Moacir tem a missão e comandar o Alvinegro da Estrela Vermelha na sequência do Campeonato Paraibano Unipê 2024 e da Copa do Nordeste, além de na Série C do Campeonato Brasileiro.

Apesar da contratação de Moacir Júnior, o Botafogo-PB será comandado interinamente por Severino Maia no jogo contra o Serra Branca neste sábado (2), no Amigão, pela 7ª rodada do estadual. O trabalho do novo treinador começará na prática após essa partida, e sua estreia deverá acontecer na próxima quarta-feira (6), contra o Fortaleza, no Almeidão, pela 5ª rodada do Nordestão. Junto com ele, também chega o seu auxiliar técnico Alex Nascif.

O último clube de Moacir foi o Tombense, que ele comandou em 14 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro de 2023, conseguindo quatro vitórias. Mas, no fim da temporada passada, o clube mineiro decidiu não renovar seu contrato.

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O meio-campista paraibano Neto Esperança é o mais novo reforço do Potiguar de Mossoró-RN para a temporada 2027. O anúncio foi feito pelo clube potiguar por meio das redes sociais nesta quarta-feira, dia 28 de outubro.

Natural de Esperança, no interior da Paraíba, Inácio José de Assis Neto, conhecido popularmente como Neto Esperança, tem 30 anos, 1,80 m de altura e foi revelado pelo Campinense-PB.

O jogador chega ao futebol potiguar após se destacar com a camisa do Atlético Santa Rita-PB. Neto foi um dos nomes importantes da equipe na campanha histórica que garantiu o acesso inédito à primeira divisão do Campeonato Paraibano de 2027. Durante a competição, o meio-campista marcou cinco gols e contribuiu com seis assistências, números que reforçaram sua importância na campanha do clube paraibano.

Ao longo da carreira, Neto Esperança acumulou passagens por diversas equipes do futebol brasileiro, entre elas Maricá-RJ, Sport Lagoa Seca-PB, Nova Venécia-ES, Castanhal-PA, Parintins-AM, Gonçalense-RJ, Artsul-RJ, Desportiva Guarabira-PB, Confiança-PB e São Bento-SP.

Entre suas principais conquistas estão a Copa Espírito Santo de 2021, pelo Nova Venécia, e a Divisão de Acesso do Campeonato Paraibano de 2019, pelo Sport Lagoa Seca.

No Potiguar de Mossoró, o atleta terá pela frente importantes desafios na temporada 2027, com a disputa do Campeonato Potiguar, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série D.

A contratação representa uma nova oportunidade para o futebol paraibano ganhar destaque em cenário nacional, com Neto Esperança buscando dar continuidade ao bom momento vivido no Atlético Santa Rita e contribuir para os objetivos do clube potiguar.

Do interior da Paraíba para o futebol do Rio Grande do Norte, Neto Esperança inicia um novo capítulo em sua carreira.

Cariri Esporte

Foto capa: Janclick Fotografias