Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Treze bate o Botafogo-PB no Almeidão e alcança a liderança do Campeonato Paraibano

Mesmo jogando fora de casa, o Treze se impôs diante do Botafogo-PB para vencer o Clássico Tradição. Com gols dos pontas Xandy e Will Viana, o Galo da Borborema bateu o rival por 2 x 0, fora de casa, e ainda tirou a invencibilidade do rival no Estadual.

Com o resultado, o Treze ainda saltou na classificação e ultrapassou o Xerife na tabela. Agora, a equipe de Campina Grande lidera o Campeonato Paraibano com 18 pontos ganhos em oito partidas. O Belo, por sua vez, é o segundo com 17.

O JOGO

Querendo tomar para si a liderança do Campeonato Paraibano, o Treze, mesmo jogando fora de casa, foi quem deu as cartas no início do Clássico Tradição. Diante de um Botafogo-PB em ritmo lento, o Galo da Borborema conseguia conectar boas jogadas, mas pecava nas finalizações na hora de levar perigo efetivo à meta de Dalton.

Os donos da casa só começaram a se soltar para o campo de ataque a partir dos 25 minutos, quando tiveram uma boa oportunidade com Bruno Leite. O camisa 10 do Belo recebeu bola na entrada da área e arriscou um chute, que saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, com as duas equipes prezando pela marcação para não saírem em desvantagem para o intervalo, o jogo se tornou faltoso, com lances ríspidos de sobra e pouca emoção para os torcedores presentes no Almeidão.

Apesar das mudanças do técnico Moacir Júnior, que sacou os pontas Jean Silva e Paulinho para as entradas de Dudu e Dayvison, quem continuava apresentando mais vontade em campo era o Treze, que volto pressionando como no início do primeiro tempo.

Assim, logo aos 6 minutos, o ímpeto do time de Campina Grande finalmente foi recompensado. Após chutão do goleiro Igor Rayan, a bola se apresentou para o atacante Xandy. O jogador do Treze aproveitou a exitação do zagueiro Luís Fernando, avançou e acertou belo chute colocado para balançar as redes de Dalton.

Em desvantagem e com o apoio da sua torcida, o Botafogo-PB tentou inverter o domínio de jogo e passar a pressionar o Treze. Contudo, com a subida para o ataque, o Belo deixava sua defesa exposta para os contragolpes ligados pelo Galo.

Dessa forma, o time de Campina Grande chegou ao seu segundo gol com uma pintura. Aos 21, Will Viana recebeu bola na intermediária e acertou um chutaço, sem chances para Dalton, que ampliou o placar para os visitantes.

Atônito, o Botafogo-PB não teve mais forças para reagir após o 2 x 0. Inclusive, a torcida do Belo passou a gritar “Olé” para o toque de bola do Treze em forma de protesto após o segundo gol.

Na reta final, o Treze ainda teve mais uma boa chance para ampliar o placar com Edmundo. Em mais um chute longo, o meio-campista do Galo bateu forte e acertou o travessão do goleiro Dalton.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo já no próximo sábado, às 16h30, para a última partida da fase de grupos do Campeonato Paraibano. Com a rodada acontecendo toda simultaneamente, o Botafogo-PB visitará no Atlético de Cajazeiras no estádio Perpetão.

Já o Treze receberá o Campinense para mais uma edição do Clássico dos Maiorais, no Amigão, em Campina Grande. Vale lembrar que tanto o Belo quanto o Galo já estão classificados para as semifinais do torneio.

Cariri Esporte

Click PB/ Fotos: Jeffinho Cariri Fotografias

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O Serra Branca Esporte Clube anunciou, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (9), o empréstimo do jovem atleta Pedro Vitor ao Atlético Clube de Santa Rita.

Formado nas categorias de base do Serra Branca, Pedro Vitor terá agora a oportunidade de defender o Santa Rita na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, buscando ganhar experiência e minutos em campo.

Natural do município de Caraúbas, no Cariri paraibano, mais precisamente do distrito de Barreiras, Pedro Vitor representa mais um talento formado na região que busca espaço no futebol profissional.

O jovem atleta é irmão do goleiro Caio Ramon, também natural de Caraúbas e que recentemente teve seu contrato renovado pelo Serra Branca SAF para a sequência da temporada.

O empréstimo de Pedro Vitor faz parte do processo de desenvolvimento do atleta, que terá pela frente um novo desafio na carreira e a oportunidade de seguir evoluindo dentro das quatro linhas.

Cariri Esporte