Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Atleta Jackson de Cubati faz história e é eleito o melhor jogador e artilheiro da Copa Sabugi de Futsal 2024

Considerado um dos grandes jogadores de futsal do estado da Paraíba, o atleta Jackson Silva conquistou mais um grande feito que sem dúvidas ficará marcado na sua história como atleta esportivo.

Natural da cidade de Cubati, interior paraibano, Jackson foi o grande destaque da 2ª edição da Copa Sabugi de Futsal, levando a sua equipe, a AFC de Cubati, a conquistar neste último sábado(15), o título inédito da competição interestadual.

Jackson Silva com toda a sua habilidade e ‘faro de gol’, acabou sendo eleito pela coordenação da competição, o melhor jogador da Copa Sabugi de Futsal 2024, além de se consagrar como artilheiro da competição, com 08 gols marcados.

Nas suas redes sociais, Jackson agradeceu a Deus por mais uma conquista. “Feliz e honrado em poder representar minha cidade e colocar o futsal de Cubati no topo mais uma vez. Foi uma noite mágica! Obrigado à todos que transmitiram energias positivas e jogaram junto conosco essa batalha. Por fim, à todos do Junco do Seridó pelo carinho e todo acolhimento, até a próxima!”, agradeceu o atleta.

Além de atleta de futsal, Jackson Silva exerce atualmente a função de secretário adjunto de esportes do município de Cubati, como também, exercendo com grande excelência as funções de educador físico/ personal trainer, tendo como destaque ainda, liderando ao lado do seu irmão, o também atleta Jailton Silva, o projeto da Escolinha de Futsal de Cubati – JS10.

Na sua história como atleta esportivo, Jackson já foi destaque também na modalidade do futebol de campo, tendo atuado profissionalmente pelas equipes do Criciúma-SC, América de Natal-RN, Amadense-SE e Estânciano-SE.

Atleta foi eleito pelo site Cariri Esporte, como melhor jogador de futsal do ano de 2023

No esporte amador, Jackson fez e está fazendo a sua história mesmo é no futsal. Campeão por várias equipes de futsal do estado da Paraíba e do Rio Grande do Norte, Jackson Silva em 2023, foi eleito o melhor jogador de futsal em votação online realizada pelo Site Cariri Esporte.

O atleta já levantou a taça por várias competições, e recentemente foi grande destaque vestindo a camisa do São Bento de Boa Vista, tendo conquistado a Liga Paraibana de Futsal, Copa Cariri de Futsal e a Supercopa Nordeste de futsal.

Pela sua equipe da sua cidade, o AFC Cubati, o atleta ajudou a equipe a conquistar importantes competições na região do Seridó, Curimataú e agora na região do Vale do Sabugi que foi a Copa Sabugi de Futsal.

O atleta acumula passagens recentes de grande destaque vestindo as camisas do AFC Cubati, São Bento de Boa Vista, ACF de Campina Grande, Satnad de Parelhas-RN, UCD de Bananeiras-PB e União Barrense.

Desde já, o site Cariri Esporte parabeniza o atleta Jackson Silva por mais uma conquista.

Cariri Esporte

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

O município de Alagoa Nova viveu uma manhã de muita emoção e celebração neste domingo (23), com a realização das grandes finais do Campeonato Municipal de Veteranos e do Campeonato Municipal de Futebol. As decisões aconteceram no Estádio O Anibal, que recebeu um grande público e teve as arquibancadas completamente lotadas.

A programação contou com uma estrutura especial preparada para receber atletas, dirigentes e torcedores, além de transmissão ao vivo, arquibancadas móveis e narração do conhecido narrador esportivo JCC, proporcionando uma grande festa esportiva.

América de São Tomé conquista o título dos Veteranos

Na primeira decisão do dia, o América de São Tomé enfrentou o Sossegol pela final do Campeonato Municipal de Veteranos. A equipe do América mostrou força em campo e venceu pelo placar de 4 a 1, garantindo o título da competição.

Um dos grandes destaques da decisão foi o ex-atleta profissional Marcelinho Paraíba, que participou da partida, marcou gol e ajudou o América de São Tomé na conquista do campeonato. A presença do ex-jogador paraibano também foi um dos momentos de destaque da final.

RDL vence Jaú e fica com o título municipal

Na sequência, RDL e Jaú entraram em campo para disputar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol.

Em uma partida bastante movimentada, o RDL levou a melhor e venceu o Jaú por 3 a 1, conquistando o título da competição.

Os gols do RDL foram marcados por Joãozinho, Mané e Neto Esperança, que tiveram participação decisiva na vitória e na conquista do campeonato.

Premiação e encerramento

Após as duas decisões, foi realizada a cerimônia de premiação, com a entrega dos troféus e medalhas aos campeões e demais equipes participantes.

As finais foram prestigiadas pelo prefeito de Alagoa Nova, Francinildo Pimentel, pelo vice-prefeito Júnior de Walfredo, além de vereadores, secretários municipais, autoridades e integrantes do Departamento de Esportes, representado por Eduardo Éder.

A realização dos campeonatos contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Alagoa Nova, que proporcionou uma estrutura especial para o encerramento das competições.

Com estádio lotado, grandes decisões, transmissão ao vivo e a presença de atletas e personalidades do futebol, Alagoa Nova encerrou os campeonatos com uma grande festa, reforçando a força e a valorização do esporte no município.

Confira alguns registros fotográficos da final em cobertura de mídia realizada pelo site Cariri Esporte:

Cariri Esporte