Queimadense e Cuiabá fecharam uma negociação definitiva pela venda do atacante Alessandro, de 16 anos, que pertencia ao Carcará e estava emprestado às categorias de base do Dourado. Agora, o jogador passa a fazer parte de forma efetiva do elenco da equipe mato-grossense, depois de passar quatro anos vinculado ao time do Agreste Paraibano.
Descoberto em uma peneira realizada pela Queimadense em 2020, quando tinha apenas 12 anos, Alessandro foi incorporado às categorias de base do clube. O atleta se destacou e foi emprestado ao São Paulo.
De volta ao futebol paraibano, ele disputou torneios estaduais e a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Carcará do Agreste, sendo titular na partida contra o Palmeiras.
Na temporada 2024, ele foi emprestado para o Cuiabá, onde foi integrado ao elenco sub-17 e, na sequência, sendo promovido à equipe sub-20, onde passou a disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o destaque, o Dourado iniciou negociações com a Queimadense para contar em definitivo com o atacante.
A Queimadense, por ser clube formador de Alessandro, terá direito a uma parcela de todas as futuras negociações envolvendo o jogador.
Cariri Esporte
Com GE PB