Site Referência do Esporte do Cariri

Site Referência do Esporte do Cariri

Lateral que estava no futebol cearense é o novo reforço do Treze para a temporada 2025

Tem cara nova no Treze. Trata-se do lateral-esquerdo Matheus Maranguape, ex-Maracanã. O atleta fará a sua primeira passagem pelo futebol paraibano. O jogador de 25 anos é a 21ª contratação do Galo da Borborema para a próxima temporada.

Além do Maracanã, Matheus Maranguape também defendeu o Caucaia, o Guarany de Sobral, o Atlético Cearense e o Floresta. A primeira vez que o lateral-esquerdo não defendeu um clube cearense foi no ano de 2021, quando atuou pelo Flamengo-SP.

Na atual temporada, o novo reforço do Treze disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Cearense pelo Maracanã, atuando em 22 jogos e marcando um gol.

Para a lateral-esquerda, o Treze, agora, conta com dois nomes. Anteriormente, o Galo da Borborema já havia anunciado Arthurzinho para a posição.

Em 2025, o Alvinegro disputará o Campeonato Paraibano, a Pré-Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Cariri Esporte

Com GE PB

Compartilhe essa notícia

Facebook
WhatsApp

Em celebração ao Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizará no próximo dia 7 de setembro as tradicionais Corridas da Independência.

O evento esportivo acontecerá logo após a solenidade oficial de hasteamento das bandeiras e promete movimentar a comunidade local, reunindo atletas do município e competidores de diversas cidades da região.

As disputas serão realizadas em provas de 100 metros, nas modalidades masculina e feminina. Para garantir uma ampla participação, a organização dividiu a competição em diferentes categorias.

A Categoria Aberta Geral será destinada a corredores locais e visitantes, sem limite de idade. Já a Categoria 40+ reunirá atletas veteranos do município e de outras localidades. Também serão realizadas as Categorias Infantis, exclusivas para crianças e jovens de São Sebastião do Umbuzeiro, incentivando a prática esportiva e revelando novos talentos desde as categorias de base.

Como forma de reconhecimento ao esforço e desempenho dos competidores, os melhores colocados de cada categoria receberão troféus e premiações financeiras, que serão entregues via Pix.

A realização das tradicionais Corridas da Independência reforça o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte, à promoção da saúde, ao lazer e à integração entre atletas e comunidades da região.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer convida toda a população de São Sebastião do Umbuzeiro e região para prestigiar o evento, participar das celebrações cívicas do 7 de Setembro e torcer pelos atletas em mais uma edição das tradicionais Corridas da Independência.

Cariri Esporte